Um dos eventos mais aguardados pela comunidade do MMA está cada dia mais próximo de acontecer. O tão esperado retorno de Jon Jones ao octógono está marcado para o dia 4 de março e já ganhou inclusive uma arte promocional exclusiva (veja abaixo ou clique aqui). Mesmo com outra disputa de título no card, o combate entre ‘Bones’ e Ciryl Gane, válido pelo cinturão vago dos pesos-pesados, foi escolhido para ser o único destaque do pôster oficial do UFC 285, que será sediado em Las Vegas (EUA).
Sem lutar desde fevereiro de 2020, quando fez sua última defesa de título entre os meio-pesados (93 kg), categoria na qual reinou de forma dominante durante praticamente uma década inteira, Jon Jones fará sua estreia na divisão dos pesos-pesados já em uma disputa pelo cinturão, que se encontra vago após a saída do antigo campeão Francis Ngannou do UFC. O longo período afastado do octógono e o debute em uma classe de peso nova aumentam ainda mais a expectativa dos fãs que aguardam ansiosamente o retorno de um dos maiores lutadores de todos os tempos.
Do outro lado do cage, ‘Bones’ encontrará o francês Ciryl Gane, que estava invicto no MMA profissional até ser derrotado por Francis Ngannou em janeiro do ano passado, no duelo de unificação do título linear dos pesos-pesados do Ultimate. Depois do revés para o camaronês, ‘Bon Gamin’ conseguiu se recuperar em grande estilo, ao nocautear o australiano Tai Tuivasa, em setembro, no UFC Paris, que marcou o primeiro evento promovido pela organização na França.
Além do confronto entre Jones e Gane, atração principal do show, o UFC 285 contará com outra disputa de título no co-main event. A dominante campeã peso-mosca (57 kg) Valentina Shevchenko colocará novamente seu cinturão em jogo, desta vez contra a desafiante Alexa Grasso, que vive seu melhor momento na entidade, com quatro vitórias consecutivas. Apesar da importância, o duelo entre a quirguistanesa e a mexicana, no entanto, foi ignorado no pôster oficial do evento, deixando todo o destaque da arte promocional para o retorno de ‘Bones’ ao cage.