UFC

Por “integridade do esporte”, Gaethje defende sua posição como próximo desafiante

Após travar uma verdadeira batalha com Michael Chandler no card principal do UFC 268, no último sábado (6), e superar o rival na decisão unânime dos juízes, Justin Gaethje está convencido que fez o suficiente para garantir uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão dos leves (70 kg). Nem mesmo a boa campanha do russo Islam Makhachev – invicto há nove combates – parece convencer o americano do contrário.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Gaethje ressaltou sua confiança de que merece enfrentar o vencedor da disputa entre Charles ‘Do Bronx’ e Dustin Poirier, que se enfrentam no próximo dia 11 de dezembro, com o título até 70 kg do UFC em jogo, e minimizou o recente histórico de vitórias de Makhachev, seu principal concorrente na corrida pelo ‘title shot’.

De acordo com o americano, a integridade do esporte seria colocada em questão caso Makhachev fosse o escolhido como próximo desafiante ao cinturão da categoria, tendo em vista o nível de competição que o russo enfrentou durante a construção da sua sequência de nove vitórias.

“As pessoas nos respeitam porque não é como no boxe, porque as melhores lutas acontecem. Eu tenho que lutar contra o vencedor de Charles Oliveira e Dustin Poirier para justificar a integridade desse esporte, e eu estou confortável com isso. Eu não preciso fazer mais nada”, afirmou Gaethje, antes de completar.

“Ele (Makhachev) enfrentou o número 14, foi para a quinta posição (no ranking), e ele lutou com Dan Hooker, que aceitou (o combate) de última hora. Não existe nenhum mundo onde, na integridade desse esporte, ele mereceria ou justificaria fazer isso (lutar pelo cinturão)”, finalizou o peso-leve.

Apesar de ser o favorito na disputa – por ocupar a segunda colocação no ranking dos leves e ter vindo de uma empolgante atuação diante de um adversário renomado como Michael Chandler -, Justin Gaethje enfrenta a dura concorrência de Islam Makhachev pelo próximo ‘title shot’ da categoria. Além das nove vitórias consecutivas, o russo conta com o apoio de Khabib Nurmagomedov – ex-campeão da divisão e seu companheiro de equipe – na campanha pela concorrida vaga de desafiante.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026