UFC

Ponzinibbio contesta derrota para Michel Pereira e garante: “Ainda tenho muito a dar”

Um dos atletas mais empolgantes do plantel do UFC, Santiago Ponzinibbio não está nada feliz com o resultado de sua última aparição no octógono. Na edição ‘Vegas 55’, realizada no último sábado (21), o argentino enfrentou Michel Pereira e perdeu a batalha por decisão dividida. E o veterano deixa claro que não concorda com o posicionamento dos juízes laterais sobre o importante combate.

Após o anúncio do triunfo de Michel, Santiago escancarou seu descontentamento ao sair imediatamente do octógono. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o lutador voltou a questionar o revés por decisão dividida para o brasileiro. Vale pontuar que o duelo entre os profissionais foi emocionante e equilibrado. Como aprovou sua atuação, o atleta minimizou o fato de ter perdido a segunda luta seguida, algo inédito em sua carreira. Disposto a se reerguer no MMA, Ponzinibbio garante que não está acabado e promete voltar ao caminho das vitórias e integrar o top-15 dos meio-médios do UFC em sua próxima apresentação.

“Eu posso lutar contra qualquer atleta, mas não contra os juízes. Este é o esporte. Continuamos mais fortes do que nunca daqui para frente! Obrigado a todos pelo apoio! Impotência pelo resultado depois de tanto preparo e dedicação. Não há palavras para agradecer todo o seu apoio incondicional. Quero dizer que suas mensagens de incentivo são meu combustível. Ainda tenho muito para dar e vou continuar lutando pelos meus sonhos”, escreveu o atleta em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Santiago Ponzinibbio, de 35 anos, é o grande nome da Argentina no UFC, mas vive momento delicado no MMA. O atleta perdeu para Geoff Neal e Michel Pereira em sequência e saiu do ranking dos meio-médios (77 kg) da organização. O profissional estreou no MMA em 2008, disputou 34 lutas, venceu 28 e foi derrotado seis vezes. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Gunnar Nelson, Miguel Baeza, Neil Magny e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025