UFC

Ponzinibbio contesta derrota para Michel Pereira e garante: “Ainda tenho muito a dar”

Um dos atletas mais empolgantes do plantel do UFC, Santiago Ponzinibbio não está nada feliz com o resultado de sua última aparição no octógono. Na edição ‘Vegas 55’, realizada no último sábado (21), o argentino enfrentou Michel Pereira e perdeu a batalha por decisão dividida. E o veterano deixa claro que não concorda com o posicionamento dos juízes laterais sobre o importante combate.

Após o anúncio do triunfo de Michel, Santiago escancarou seu descontentamento ao sair imediatamente do octógono. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o lutador voltou a questionar o revés por decisão dividida para o brasileiro. Vale pontuar que o duelo entre os profissionais foi emocionante e equilibrado. Como aprovou sua atuação, o atleta minimizou o fato de ter perdido a segunda luta seguida, algo inédito em sua carreira. Disposto a se reerguer no MMA, Ponzinibbio garante que não está acabado e promete voltar ao caminho das vitórias e integrar o top-15 dos meio-médios do UFC em sua próxima apresentação.

“Eu posso lutar contra qualquer atleta, mas não contra os juízes. Este é o esporte. Continuamos mais fortes do que nunca daqui para frente! Obrigado a todos pelo apoio! Impotência pelo resultado depois de tanto preparo e dedicação. Não há palavras para agradecer todo o seu apoio incondicional. Quero dizer que suas mensagens de incentivo são meu combustível. Ainda tenho muito para dar e vou continuar lutando pelos meus sonhos”, escreveu o atleta em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Santiago Ponzinibbio, de 35 anos, é o grande nome da Argentina no UFC, mas vive momento delicado no MMA. O atleta perdeu para Geoff Neal e Michel Pereira em sequência e saiu do ranking dos meio-médios (77 kg) da organização. O profissional estreou no MMA em 2008, disputou 34 lutas, venceu 28 e foi derrotado seis vezes. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Gunnar Nelson, Miguel Baeza, Neil Magny e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026