UFC

Ponzinibbio ‘celebra’ saída de Covington da ATT e aprova possível duelo com americano

Em maio deste ano, Colby Covington deixou a ‘American Top Team’ após colecionar desavenças com alguns lutadores da equipe. O americano, que adota postura provocadora contra qualquer possível rival, fez com que o clima interno da academia se tornasse agressivo a ponto de quase ser agredido em algumas ocasiões. Santiago Ponzinibbio, que também compete entre os meio-médios (77 kg) do UFC, viu tudo isso de perto.

Apesar de dividir treinos e possuir alguns treinadores em comum com Colby, o argentino afirmou, em entrevista ao programa ‘Hablemos MMA’, que nunca nutriu amizade com o ex-campeão interino do evento, com quem apenas “mantinham uma relação profissional”. Para Ponzinibbio, a saída de Colby foi melhor para todos da equipe.

“Ele teve que deixar a academia por causa de todo aquele papel que começou a fazer, trazendo uma vibração ruim. Acho que foi uma atitude idiota da parte dele e, sim, melhor que ele tenha saído porque estava trazendo uma vibração ruim para a academia. Então foi bom que ele tenha ido embora”, afirmou o lutador de 34 anos.

Com ele e Covington ainda sem lutas marcadas oficialmente, Santiago aprovou um possível combate com o ex-parceiro de time. Até ser retirado do ranking do UFC por inatividade, o argentino, que ocupava um post no top 10 da lista, adiantou que merece um rival bem ranqueado para seu retorno.

“Ele é um cara top da categoria, e essa é uma luta que me interessa. Acho que é uma boa luta para mim e acho que o nocautearia. É uma luta que me interessa muito”, explicou.

Sem lutar desde novembro de 2018, após ter passado por cirurgia e também ter contraído COVID-19, Santiago Ponzinibbio segue em busca de um rival para sua volta. O argentino atua no UFC desde 2013, após sucesso no ‘TUF Brasil 2’. Desde que estreou na liga, o lutador tem nove vitórias, sendo sete delas consecutivas, e duas derrotas.

Matérias Recentes

Alex Poatan responde ‘desafio’ de Jon Jones: “Depende do UFC”

Nesta sexta-feira (3), Alex 'Poatan' foi surpreendido por um dos lutadores mais temidos da história…

03/05/2024

Respeito! Volkanovski expressa admiração e enaltece José Aldo

Neste sábado (4), no Rio de Janeiro, José Aldo faz seu retorno ao MMA e…

03/05/2024

Caiu! Debilitado na pesagem, francês leva veto médico e luta com Jean Silva é cancelada do UFC Rio

O card do UFC Rio sofreu com uma baixa na véspera de sua realização. Extremamente…

03/05/2024

Rival de Aldo sugere ‘passagem de bastão’ no UFC Rio: “Ele já teve seu tempo”

Depois de um começo de trajetória no Ultimate promissor, mas sem embalar definitivamente, Jonathan Martinez…

03/05/2024

Legado! Alexandre Pantoja revela meta de se tornar número 1 peso-por-peso do UFC

Neste sábado (4), Alexandre Pantoja coloca seu cinturão peso-mosca (57 kg) em jogo diante de…

03/05/2024

Conor McGregor provoca Do Bronxs e Chandler: “Venço os dois na mesma noite”

Conor McGregor não atua desde 2021, mas segue esbanjando confiança em suas habilidades e crava…

03/05/2024