UFC

Ponzinibbio alega diferença de tratamento e dispara contra ranking do UFC: “Palhaçada”

Após ficar mais de dois anos afastado dos octógonos, em razão de sérios problemas de saúde, Santiago Ponzinibbio faz seu aguardado retorno no próximo dia 16, no primeiro evento do UFC no ano, que será realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). No entanto, o argentino admite que a alegria pela volta contrasta com a insatisfação de ter de recomeçar praticamente do zero sua caminhada em busca do título.

Antes do hiato em sua carreira, Santiago ostentava sete vitórias consecutivas e, consequentemente, um lugar no top 15 da divisão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate. Como de praxe, porém, a entidade retirou o nome de Ponzinibbio do ranking devido à longa inatividade, fato que provocou a irritação do argentino, que alega desigualdade de tratamento por parte do UFC.

Em entrevista ao site ‘Sherdog’, Ponzinibbio citou o caso do peso-pena (66 kg) Brian Ortega, que, apesar de também passar um longo período afastado das competições, não foi retirado do ranking de sua categoria, para justificar sua insatisfação. O argentino ainda reclamou do fato de encarar em seu retorno um lutador não ranqueado – o chinês Li Jingliang -, ao contrário de Ortega, que voltou à ativa diante de um adversário renomado.

“Eles me removeram (do ranking). Brian Ortega lutou três semanas depois de mim e ele ainda está no ranking, e ele foi o main event (contra o ‘Zumbi Coreano’). Eu perguntei, por que ele ainda está no ranking apesar da inatividade? Por que ele recebe um main event e eu um oponente não ranqueado, em Jingliang?”, questionou Santiago, antes de completar.

“Olha, eu amo Brian Ortega. Eu acho que ele merece isso, ele mostrou ao mundo que merece isso, ele venceu o cara e tomara que ele se torne campeão. Eu não tenho nada contra ele. É apenas que nossas situações são muito similares. Por essa razão, eu repito, eu acho que os rankings são uma palhaçada. Eu vou dentro do cage e faço meu trabalho. É isso. Eu represento minha cultura e meu povo da Argentina e da América Latina, e eu faço um show no cage”, desabafou o meio-médio.

Ex-participante da segunda temporada da versão brasileira do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Santiago Ponzinibbio iniciou sua trajetória no UFC em novembro de 2013. Desde então, o argentino soma nove vitórias e apenas duas derrotas dentro do octógono. O meio-médio faz seu aguardado retorno no dia 16 de janeiro, no UFC Fight Island 7, diante do chinês Li Jingliang.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026