UFC

Polêmico! Makhachev elege Ankalaev superior a Poatan: “Tem mais habilidades”

No dia 4 de outubro, na luta principal do UFC 320, Alex Pereira precisou de apenas 80 segundos para atropelar Magomed Ankalaev e reconquistar o cinturão dos meio-pesados (93 kg). Apesar de impactante, o resultado não define que o striker paulista é superior ao wrestler do Daguestão. Muito pelo contrário. Ao menos é essa a visão de Islam Makhachev sobre o assunto. Polêmico, o russo defendeu que seu compatriota, apesar do nocaute sofrido contra ‘Poatan’, tem um conjunto de habilidades superior ao do brasileiro.

Para endossar seu ponto de vista, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate reforçou os rumores de que uma possível lesão na costela teria interferido no desempenho de Ankalaev na revanche. No primeiro encontro entre os dois, em abril, o russo levou a melhor por pontos. Com o retrospecto direto empatado em 1 a 1, Islam Makhachev faz campanha para que a liga presidida por Dana White promova uma eventual trilogia entre Poatan e Magomed.

“É claro que fiquei surpreso (com a revanche entre Poatan e Ankalaev). Sim (disse que o Ankalaev venceria). Depois da luta todos me disseram que o Ankalaev não estava treinando nos últimos três meses, por conta de uma lesão na costela. E quando você não faz sparring pelo menos três vezes na semana é difícil ir até o octógono e lutar bem. Acho que eles merecem lutar mais uma vez. Sim (trilogia). Porque o Ankalaev disse: ‘Não quis me retirar para salvar a luta principal’. Ele (Poatan) é bom, mas eu acredito que o Ankalaev tem mais habilidades”, opinou Islam, , em participação na ‘live’ do streamer americano Adin Ross.

Trilogia improvável

Por mais que Makhachev faça campanha, um terceiro confronto entre Poatan e Ankalaev, ao menos por ora, é bastante improvável. Afinal de contas, além de ser atropelado na revanche, o russo não tem um forte apelo comercial, muito pelo contrário. Por sua vez, Alex é uma das figuras mais populares do MMA na atualidade. Até por conta disso, o brasileiro já deixou claro que, no mundo ideal, gostaria de se aventurar nos pesos-pesados na próxima rodada, de preferência contra Jon Jones no aguardado card do UFC Casa Branca, programado para junho de 2026.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Com saída de Kayla Harrison, Norma Dumont pede chance contra Amanda Nunes

A saída de Kayla Harrison do UFC 324, às vésperas do evento, abriu uma lacuna…

14/01/2026

UFC: Kayla Harrison passa por cirurgia no pescoço e duelo com Amanda Nunes é adiado

Uma verdadeira bomba explodiu como um balde de água fria para os fãs de MMA…

14/01/2026

Meta Apex! UFC anuncia venda de ‘naming rights’ à empresa de Mark Zuckerberg

Dana White anunciou uma mudança significativa na estrutura de eventos do UFC. Por meio de…

14/01/2026

Paulo Borrachinha sobe de categoria e enfrenta rival russo invicto no UFC 327

As últimas semanas de Paulo Costa foram bastante agitadas. Após ver o Ultimate anunciar um…

14/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy confirma ausência de treinador da Fighting Nerds no seu corner

Agora é oficial. A parceria entre Maurício Ruffy e Pablo Sucupira - treinador principal e…

14/01/2026

Abre os olhos, Do Bronx! Gaethje sonha com revanche contra Max Holloway

Justin Gaethje já começa a desenhar possíveis cenários para o futuro, mesmo com um compromisso…

14/01/2026