Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Poirier sugere que ‘Do Bronx’ deveria ter ‘sofrido’ mais para bater o peso no UFC 274

A polêmica pesagem do UFC 274, evento realizado em maio, no Arizona (EUA), ainda dá o que falar. Na ocasião, Charles Oliveira ficou acima do limite de peso dos leves e perdeu o cinturão antes mesmo de lidar com Justin Gaethje no octógono. Nele, o brasileiro finalizou o adversário no primeiro round, mas o estrago estava feito e ele apenas ganhou o direito de disputar o título na sequência. Mas, para Dustin Poirier, o episódio poderia ser diferente.

Ao participar do programa ‘The Fight’, ‘The Diamond’ confessou que estranhou a passagem de Charles pela pesagem oficial do evento. De acordo com Poirier, atletas que têm problemas com o peso e sofrem na briga contra a balança surgem visivelmente prejudicados, com o semblante exausto e preocupado, e com o corpo desgastado, sem força, algo diferente da forma apresentada pelo ex-campeão dos leves do UFC.

Sendo assim, o americano defendeu a ideia de que ‘Do Bronx’ deveria ter se sacrificado mais para perder as gramas que lhe tiraram o cinturão do peso-leve. Vale destacar que essa foi a primeira vez na história do UFC que um campeão perdeu o título de sua categoria por falhar na pesagem oficial.

“Eles não o estavam carregando. Charles não estava cambaleando. Ele sempre é muito magro, longo alto, então ele parece fino. Ele é um cara grande, mas não parecia que precisava ser ajudado. Ele ainda tinha vida em seu corpo. Ele poderia, ao que parecia, ter tentado perder mais peso. É uma luta de cinturão”, analisou o ex-campeão interino do UFC.

Com a vitória no UFC 274, Charles Oliveira vai ter novamente a chance de se tornar campeão do peso-leve. Contudo, o adversário do brasileiro na disputa pelo titulo vago da categoria é um mistério. ‘Do Bronx’ expressa o desejo de encarar Conor McGregor, mas Islam Makhachev, amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov, segue firme no páreo.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC