UFC

Poirier revela que aguarda versão “louca” de McGregor e provoca: “O que pode dizer?”

Uma das trilogias no MMA mais aguardadas por parte dos fãs se aproxima e o clima entre os envolvidos é hostil. No UFC 264, evento que acontece no dia 10 de julho, em Las Vegas (EUA), Conor McGregor e Dustin Poirier se enfrentam para colocar um ponto final na rivalidade e, consequentemente, de olho em uma provável disputa de título no peso-leve (70 kg). Para o duelo definitivo, ‘The Diamond’ esbanjou confiança em um novo triunfo e até fez pouco caso de ‘Notorious’.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Poirier revelou que espera lutar com a versão mais selvagem de McGregor e abraçou o desafio. A história envolvendo a dupla é curiosa e apresenta diferentes momentos. No primeiro embate, realizado pelo peso-pena (66kg), em 2014, o clima entre os atletas era hostil, com provocações antes, durante e depois do duelo vencido pelo irlandês. No segundo confronto, que aconteceu em janeiro de 2021, pelo peso-leve, os lutadores surpreenderam e até pareciam amigos, uma vez que trocaram declarações respeitosas.

Na ocasião, Poirier aproveitou o ambiente mais agradável e empatou a rivalidade ao nocautear McGregor no segundo round. Para a trilogia, a hostilidade entre a dupla voltou a se destacar, quando o irlandês não realizou a doação prometida para a instituição de caridade do americano. Como ‘The Diamond’ cobrou ‘Notorious’ de forma pública, a aparente boa relação entre as partes desandou. Desde então, o astro do UFC voltou a utilizar o ‘trash talk’ e prometeu acabar com o rival na trilogia. Contudo, o ex-campeão interino do peso-leve minimizou a ameaça e deu a entender que o desfecho da terceira luta será igual igual ao da última.

“A coisa boa sobre esta luta é que se é um Conor maluco de novo, eu não dou a mínima. Eu realmente não me importo. Na última luta também, se ele estivesse louco, eu ficaria bem. Mentalmente, não sou mais uma criança. Sou um adulto e sei o que importa, sei o que posso controlar. Não me martirizo mentalmente como costumava com os críticos. Acho que será um Conor louco de novo, tenho certeza. Eu não diria engraçado, mas o quão louco você pode ser? Ele foi nocauteado da última vez. Colocamos ele no modo avião na frente do mundo em Abu Dhabi. O que ele pode dizer?”, declarou Poirier, antes de completar.

“Eu quero uma guerra sangrenta. Quero que seja desconfortável desde o primeiro segundo do primeiro round. A única coisa real é quando a buzina toca ou quando você treina. Essa é a única parte real da luta e que eu mais amo. Todo o resto é quem pode dizer besteira, conseguir curtidas no Instagram, conseguir mais seguidores. É simplesmente nojento, é um desfile de moda. É tudo falso. Quando a buzina toca, é 100% real e eu quero mostrar isso a ele e descobrir isso sobre ele. Diga isso ou aquilo, mas vamos descobrir quem realmente quer lutar. Eu sei que posso contar comigo. Não há dúvida em minha mente”, concluiu.

A trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier reúne dois atletas de alto nível, populares e é um encontro rentável para todas as partes. Vale destacar que os protagonistas se anteciparam aos matchmakers do UFC e casaram o embate logo após a revanche, em janeiro. O placar da rivalidade entre a dupla está empatado. No primeiro confronto, realizado em 2014 e no peso-pena (66 kg), o irlandês nocauteou ‘The Diamond’ em menos de dois minutos de luta. Contudo, o americano deu o troco em ‘Notorious’ da mesma forma, no segundo round.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025