Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Poirier responde desafio de Nate Diaz e abre as portas para duelo em outra categoria

Após nocautear Conor McGregor no último dia 23 de janeiro, na luta principal do UFC 257, Dustin Poirier passou a ser um dos nomes mais ‘quentes’ do momento no plantel da organização. Recentemente, o ‘bad boy’ Nate Diaz citou o peso-leve (70 kg) americano como um de seus rivais de preferência para seu próximo combate, desde que o mesmo aceitasse subir de categoria para enfrentá-lo.

E, ao que tudo indica, a proposta foi bem aceita pelo número um do ranking peso-leve do Ultimate. Em publicação feita na sua conta oficial no Twitter (veja abaixo ou clique aqui), Poirier admitiu ter interesse em uma luta em que não seja necessário passar pelo desgaste do corte de peso para competir, ampliando a expectativa de um possível duelo entre ele e Nate Diaz.

“Uma luta próxima ao meu peso natural soa como uma grande ideia”, respondeu Poirier ao desafio do polêmico lutador.

Atual primeiro colocado no ranking dos leves, Dustin Poirier certamente seria um dos escolhidos pela organização para protagonizar a próxima disputa de cinturão da categoria, que deve ficar vago com a aposentadoria do atual campeão Khabib Nurmagomedov. No entanto, o próprio americano já indicou que pode abrir mão de tal honraria para fazer superlutas que rendam maior retorno financeiro a ele, como seria o caso do confronto contra Nate Diaz, um dos atletas de maior apelo popular no plantel da entidade.

Mais em UFC