O UFC 262 consolidou Charles Oliveira como novo campeão do peso-leve (70 kg) e, imediatamente, alguns lutadores já começaram a aparecer no caminho do brasileiro. Após ‘Do Bronx’ nocautear Michael Chandler no último sábado (15), em evento realizado em Houston (EUA), Conor McGregor se mostrou interessado no duelo contra o paulista. Dustin Poirier também entrou em cena, mas de maneira diferente.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Poirier parabenizou Charles pela conquista do cinturão do peso-leve do UFC e lembrou que o brasileiro passou por momentos conturbados em sua trajetória de 11 anos na maior organização de MMA do mundo. ‘The Diamond’ também incentivou Chandler para tentar se reerguer em sua próxima aparição no octógono, algo que o americano conseguia fazer em sua passagem pelo Bellator.
“Parabéns, Charles. Você conquistou isso da maneira mais difícil! Cabeça para cima, Chandler. Você passou pelo mais alto dos altos e o mais baixo dos baixos”, escreveu ‘The Diamond’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Vale destacar que Dustin Poirier está perto de disputar o cinturão do peso-leve do UFC. Para isso acontecer, o ex-campeão interino da categoria terá que vencer Conor McGregor na trilogia válida pela edição de número 264, que acontece no dia 10 de julho, em Las Vegas (EUA).
A rivalidade entre os atletas está empatada. Em 2014, McGregor nocauteou o americano em menos de dois minutos de luta, quando ainda atuavam pelo peso-pena (66 kg). Na revanche, válida pelo peso-leve e realizada em janeiro de 2021, Poirier deu o troco e venceu o irlandês da mesma forma, no segundo round.