Recentemente, Dustin Poirier e Nate Diaz iniciaram uma guerra de provocações, especialmente nas redes sociais, que tem gerado enorme expectativa nos fãs por um possível confronto entre os dois astros do UFC. Porém, apesar do cenário favorável e dos lutadores já terem manifestado o desejo de se enfrentarem, nenhum avanço por um acordo contratual parece ter sido feito até o momento, o que levou ao questionamento se o Ultimate teria interesse em promover a aguardada luta.
Mesmo assim, Poirier mantém o otimismo quanto à realização da especulada peleja. Em conversa com os jornalistas nos bastidores do UFC 271, o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) reforçou a ideia de que, no que depender dele, o combate contra Diaz sairá do papel e apontou o verão norte-americano – que tem início em junho – como o período ideal para que o duelo seja realizado.
“Eu quero a luta e ele quer também. Eu não tenho ideia (do que está acontecendo). Do meu lado, vamos lá. Do lado dele e do UFC, eles têm que resolver isso. Mas eu estou pronto”, afirmou Poirier, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Junkie’, antes de completar.
“Eu acho que tem uma boa chance de acontecer. Acho que o verão (no hemisfério norte) é um bom alvo se eu tivesse que colocar um no calendário. Eu não tenho certeza, mas tenho um bom sentimento de que essa luta vai acontecer”, concluiu.
Dustin Poirier subiu no octógono pela última vez em dezembro do ano passado, quando foi derrotado pelo brasileiro Charles ‘Do Bronx’, em disputa pelo cinturão do peso-leve do UFC. Logo após o revés, o americano colocou em xeque seu futuro no esporte, mas, poucas semanas depois, voltou a se empolgar com a possibilidade de enfrentar Nate Diaz em uma luta que seria promovida na divisão dos meio-médios (77 kg).
Com algumas trocas de farpas pelas redes sociais, Diaz e Poirier iniciaram a campanha pela marcação do combate entre eles, mas, até o momento, o UFC não avançou nas negociações com os dois lutadores. Recentemente, Nate pediu pressa à organização e também indicou que esta deve ser sua última luta da carreira.