UFC

Poirier indica aposentadoria de Nate Diaz e aponta Gaethje como possível adversário

Dustin Poirier é um dos grandes nomes do MMA da atualidade, mas segue com o futuro indefinido no UFC. Após ser finalizado por Charles Oliveira em sua segunda disputa de título do peso-leve (70 kg), realizada em dezembro, em Las Vegas (EUA), ‘The Diamond’ admitiu que ficou abalado. Tanto que o americano ainda se encontra indeciso sobre a categoria que vai atuar e também não sabe quem vai ser seu oponente.

Profissionais renomados para Poirier enfrentar não faltam. Dana White informa que um possível quarto duelo do lutador com Conor McGregor continua nos planos do UFC, Colby Covington expressa o desejo de acertar as contas com ‘The Diamond’ e Nate Diaz, constantemente, discute de forma pública com o ex-campeão interino do peso-leve da companhia.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o americano voltou a manifestar seu interesse em encarar o veterano, mas indicou que o mesmo se encaminha para a aposentadoria. Vale pontuar que, até o momento, o ‘bad boy’ não anunciou o fim de sua carreira no MMA.

“Não tenho certeza.. Eu queria lutar com Nate neste verão, mas acabei de descobrir que ele vai pendurar as luvas. Veremos o que é emocionante no futuro”, escreveu o ex-campeão interino do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Caso a hipotética luta com Nate Diaz, de fato, não saia do papel, Poirier parece ter outro nome em mente e não se trata de Covington ou McGregor. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘The Diamond’ abriu o jogo e citou Justin Gaethje como um possível adversário para sua sequência no MMA. Contudo, o profissional vai ter que aguardar, já que ‘The Highlight’ é o próximo desafiante ao título do peso-leve do UFC e tem compromisso marcado contra o campeão ‘Do Bronx’ no dia 7 de maio, no Arizona.

“Talvez, esse seja o movimento”, respondeu ‘The Diamond’ a um fã que mencionou Gaethje como um potencial adversário no UFC.

Dustin Poirier e Justin Gaethje são dois dos principais atletas do peso-leve do UFC e possuem história. Os profissionais se enfrentaram em 2018 e, na ocasião, ‘The Diamond’ venceu o combate por nocaute no quarto round. Desde então, ‘The Highlight’ busca acertar as contas com o algoz. Já Nate Diaz tem apenas mais uma luta em seu contrato com a organização e flerta com a possibilidade de se aventurar no boxe.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Prodígio do MMA, Raul Rosas Jr quebra recorde de Vitor Belfort no UFC México

Durante a realização do UFC México, no último sábado (29), uma marca estabelecida há quase…

31/03/2025

Global Fight League anuncia data, local e card para seus dois primeiros eventos; confira

A longa espera finalmente acabou. Depois de ser lançada no final do ano passado, a…

31/03/2025

Rival de brasileira viraliza com desabafo durante o UFC México: “Preciso fazer cocô”

Dentro do octógono montado no último sábado (29) para o UFC México, Lupita Godinez travou…

31/03/2025

Astro do MMA japonês deixa o RIZIN e assina contrato com o UFC

Um dos maiores expoentes do MMA asiático nos últimos tempos, Kyoji Horiguchi está de casa…

31/03/2025

Ryan Bader considera retorno ao UFC para encerrar a carreira

Ryan Bader, campeão do Bellator, recentemente compartilhou suas ideias sobre o futuro de sua carreira…

31/03/2025

Brandon Moreno pede revanche contra Pantoja no UFC 320, no México

Brandon Moreno tem um objetivo claro após quebrar a "maldição" de nunca ter vencido em…

31/03/2025