UFC

Poirier identifica ‘salto alto’ de Makhachev para luta: “Vou colocar minhas mãos nele”

Um dos lutadores mais populares do UFC, Dustin Poirier tem nas mãos uma nova chance de se tornar campeão do peso-leve (70 kg). Em junho, em Nova Jersey (EUA), o americano vai desafiar Islam Makhachev, dono do cinturão da categoria, e identifica uma postura um tanto quanto perigosa por parte do mesmo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘The Diamond’ aponta que vem sendo subestimado pelo russo. E, de fato, Makhachev, ao mesmo tempo que classifica o oponente como uma lenda do esporte, também afirma que ele é uma luta fácil e até zomba de seu nível no jiu-jitsu. Ciente do favoritismo e da postura do campeão do UFC, Poirier garante ter capacidade para surpreendê-lo no octógono e promete castigá-lo.

“Eu meio que sinto que algumas das coisas que ele diz, ele pode não me respeitar. Mas vou colocar minhas mãos nesse cara. Estou indo para machucá-lo. Esta é minha última chance. Não tenho acompanhado muita coisa, mas, quando estava na academia, Mike Brown me disse, ‘Acho que esse cara pode estar subestimando o seu jiu-jitsu e o quão perigoso você é’. Acho que ele estava se referindo a uma entrevista com Makhachev dizendo, ‘Esta é uma luta fácil para mim’. Fui marcado em várias coisas nas redes sociais com ele dizendo isso. Não sei, talvez ele vá para todas as lutas assim, mas posso acabar com qualquer leve no mundo. Realmente acredito nisso. Ele não precisa acreditar. Sou eu quem tem que acreditar, ir lá e dar uma surra nele. Posso fazer isso”, declarou o lutador.

Registro de Poirier no MMA

Dustin Poirier, de 35 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Benoit Saint-Denis, Conor McGregor (duas vezes), Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o quarto colocado no ranking da divisão e possui um cartel composto por 30 triunfos, sendo 23 pela via rápida (15 por nocaute e oito por finalização), oito derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Emocionada, Virna Jandiroba dedica vitória ao treinador que perdeu o pai no dia do UFC 314

No último sábado (12), Virna Jandiroba teve uma atuação impecável contra Yan Xiaonan, em duelo…

13/04/2025

Bryce Mitchell se rende ao talento de Jean Silva após derrota: “Me colocou para dormir”

Após se envolver em uma rivalidade construída em meio à polêmicas e diversas provocações, Bryce…

13/04/2025

Volkanovski revela que perdeu a visão durante luta com Diego Lopes no UFC 314

Alexander Volkanovski voltou ao posto de campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate no último sábado…

13/04/2025

Amanda Nunes deixa aposentadoria de lado e confirma retorno ao UFC: “Quero meu cinturão”

No último sábado (12), durante a realização do UFC 314, em Miami (EUA), Amanda Nunes…

13/04/2025

Em alta, Jean Silva pede para lutar no UFC Kansas City: “Daqui a 15 dias”

No último sábado (12), em Miami (EUA), Jean Silva brilhou novamente em um grande palco.…

13/04/2025

Dose dupla! Ultimate confirma dois atletas brasileiros para o card do UFC 316, em junho

O UFC 316, agendado para o dia 7 de junho em Newark, Nova Jersey (EUA),…

13/04/2025