Siga-nos
Dustin Poirier na coletiva de imprensa do UFC 299.
Apesar do status de azarão, o americano esbanja confiança para o confronto - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Poirier faz previsão ousada para luta contra Makhachev: “Deixá-lo inconsciente”

No dia 1º de junho, Dustin Poirier terá a árdua missão de tentar desbancar o atual lutador número um peso-por-peso do Ultimate: Islam Makhachev. Apesar de ser considerado franco azarão para o combate, o desafiante ao título do peso-leve (70 kg) ignora tal status e faz uma previsão ousada para o desfecho do duelo entre os dois, programado para liderar o UFC 302, em Newark (EUA). Na projeção de ‘The Diamond’, o amigo de Khabib Nurmagomedov será nocauteado pela segunda vez na carreira.

Em recente entrevista ao canal ‘Yahoo! Sports’, Poirier reconheceu as credenciais de Makhachev como oponente, mas projetou ‘apagar as luzes’ do campeão. Vale ressaltar que o wrestler russo indicou que o embate diante de Dustin poderia ser uma “luta fácil”. Após a declaração, o americano apontou que Islam estaria indo de ‘salto alto’ para o combate, e alertou que tal postura poderia lhe custar caro dentro do octógono.

Vou nocautear ele (Islam), deixá-lo inconsciente e o árbitro vai me tirar de cima dele. Ele é um bom competidor. Esses caras do Daguestão, a equipe inteira, eles competem muito. Eles seguem a estratégia, são bem rígidos, não vejo muitas brechas, sendo sincero. Vendo gravações com meus treinadores estávamos avaliando aspectos, ele tem uma boa trocação. Obviamente o wrestling é bom. Não um tradicional, com quedas, ‘bodylock’, essas coisas. Me parece bem forte para a categoria, muito dominante por cima, pesado. É isso. Vou lutar contra o cara número um peso-por-peso”, declarou ‘The Diamond’.

Terceira chance pelo ouro

Ex-campeão interino até 70 kg e um dos atletas mais populares da categoria, Poirier terá, pela terceira vez, a chance de conquistar o cinturão linear dos pesos-leves. Anteriormente, o americano foi desbancado pelos então campeões Khabib Nurmagomedov e Charles Do Bronxs, em 2019 e 2021, respectivamente – ambas derrotas via finalização no mata-leão.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC