UFC

Poirier expressa interesse em disputar trilogia com Gaethje no UFC

Dustin Poirier não foi feliz em sua mais recente aparição no UFC. Em julho, em Utah (EUA), ‘The Diamond’ disputou a revanche contra Justin Gaethje, de extrema importância para o peso-leve (70 kg) e válida pelo cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão), e foi surpreendido. Sendo assim, como a rivalidade com ‘The Highlight’ se encontra empatada, o atleta escancara sua intenção de resolvê-la.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Poirier expressou o desejo de disputar a terceira luta contra Gaethje para definir o melhor lutador entre eles. A rivalidade envolvendo os atletas se iniciou em 2018 e, na ocasião, ‘The Diamond’ nocauteou Justin no quarto round. Cinco anos depois, ‘The Highlight’ deu o troco em Dustin, vencendo da mesma forma, no segundo assalto.

Como foi derrotado de maneira impactante e se viu distante de disputar o cinturão do peso-leve do UFC novamente, Poirier, que já chegou a flertar com a aposentadoria do MMA, afastou tal rumor, se colocando à disposição da companhia para voltar a atuar o quanto antes, e tratou Gaethje como seu principal alvo. Dessa forma, ‘The Diamond’ frustrou Vicente Luque, que o desafiou após superar Rafael dos Anjos, no último sábado (12).

“Tenho que voltar lá o mais rápido possível. Eu e Gaethje estamos 1×1. Vamos fazer a terceira luta em New Orleans”, escreveu o ex-campeão interino do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Currículo de Poirier no MMA

Dustin Poirier, de 34 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o terceiro colocado no ranking da divisão e possui um cartel composto por 29 vitórias, sendo 22 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024