UFC

Poirier esbanja confiança para revanche contra Gaethje no UFC

Dustin Poirier é um dos principais atletas do peso-leve (70 kg) na história do MMA e, neste sábado (29), em Utah (EUA), busca ampliar seu legado no esporte. No UFC 291, ‘The Diamond’ atua na luta principal contra Justin Gaethje, em revanche de extrema importância para a categoria e que vale o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão). Como conhece bem o adversário e vem de vitória sobre Michael Chandler, o profissional esbanja confiança para o compromisso

Em vídeo disponível no canal oficial do UFC no ‘YouTube’, Poirier indica que a segunda luta contra Gaethje tem tudo para ser tão ou até mais disputada do que a primeira, realizada em 2018. Na ocasião, ‘The Diamond’ nocauteou o rival no quarto round. De lá para cá, os americanos evoluíram, se consolidaram na elite do peso-leve e mudaram de patamar no MMA.

Tanto que os atletas foram campeões interinos da categoria e já disputaram o título linear dela duas vezes. Mas, mesmo ciente da melhora, da agressividade, intensidade e do poder de ‘The Highlight’ em ação, Poirier defende a ideia de que seu salto de qualidade foi maior. Portanto, o ‘The Diamond’ prevê que, ao final da luta, por mais difícil e perigoso que seja ter Gaethje como oponente, é a sua mão que vai ser levantada pelo árbitro no cage. 

“Lutei contra todos no MMA, campeão após campeão, tops atrás de tops. Provei que pertenço aos melhores do mundo e estarei aqui o tempo que quiser. Na primeira luta com Gaethje, deixamos tudo lá. Acertei um golpe que o pegou e me vejo vencendo novamente. Não será fácil, mas vai valer a pena. Essa luta será diferente porque estou melhor, ele está melhor, mas pode acabar da mesma forma”, declarou o ex-campeão interino do UFC.

Currículo de Poirier no MMA

Dustin Poirier, de 34 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o segundo colocado no ranking da divisão, 13º lugar na tabela de classificação peso-por-peso e possui um cartel composto por 29 vitórias, sendo 22 pela via rápida, sete derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025