UFC

Poirier esbanja confiança para revanche contra Gaethje no UFC

Dustin Poirier é um dos principais atletas do peso-leve (70 kg) na história do MMA e, neste sábado (29), em Utah (EUA), busca ampliar seu legado no esporte. No UFC 291, ‘The Diamond’ atua na luta principal contra Justin Gaethje, em revanche de extrema importância para a categoria e que vale o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão). Como conhece bem o adversário e vem de vitória sobre Michael Chandler, o profissional esbanja confiança para o compromisso

Em vídeo disponível no canal oficial do UFC no ‘YouTube’, Poirier indica que a segunda luta contra Gaethje tem tudo para ser tão ou até mais disputada do que a primeira, realizada em 2018. Na ocasião, ‘The Diamond’ nocauteou o rival no quarto round. De lá para cá, os americanos evoluíram, se consolidaram na elite do peso-leve e mudaram de patamar no MMA.

Tanto que os atletas foram campeões interinos da categoria e já disputaram o título linear dela duas vezes. Mas, mesmo ciente da melhora, da agressividade, intensidade e do poder de ‘The Highlight’ em ação, Poirier defende a ideia de que seu salto de qualidade foi maior. Portanto, o ‘The Diamond’ prevê que, ao final da luta, por mais difícil e perigoso que seja ter Gaethje como oponente, é a sua mão que vai ser levantada pelo árbitro no cage. 

“Lutei contra todos no MMA, campeão após campeão, tops atrás de tops. Provei que pertenço aos melhores do mundo e estarei aqui o tempo que quiser. Na primeira luta com Gaethje, deixamos tudo lá. Acertei um golpe que o pegou e me vejo vencendo novamente. Não será fácil, mas vai valer a pena. Essa luta será diferente porque estou melhor, ele está melhor, mas pode acabar da mesma forma”, declarou o ex-campeão interino do UFC.

Currículo de Poirier no MMA

Dustin Poirier, de 34 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o segundo colocado no ranking da divisão, 13º lugar na tabela de classificação peso-por-peso e possui um cartel composto por 29 vitórias, sendo 22 pela via rápida, sete derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).

Matérias Recentes

Paulo Borrachinha ironiza rival russo após sofrer ameaça no UFC

Presença constante nas redes sociais, Paulo Costa não demorou para responder Ikram Aliskerov. Recentemente, o…

28/12/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates mira luta contra ex-campeão dos meio-médios: “Em breve”

Um dos lutadores mais promissores do MMA, Carlos Prates, ao que parece, visa acelerar seu…

28/12/2024

Rapper Drake elege Nate Diaz como seu lutador de MMA favorito

Fã de lutas, o rapper Drake constantemente aparece nos noticiários sobre esportes de combate por…

27/12/2024

Caio Borralho revela troca de mensagens com Adesanya e acordo futuro para luta

Assim como Alex Pereira, Caio Borralho impressionou no UFC por suas performances em 2024. Em…

27/12/2024

Parceiro de treino de Strickland acusa adversário de enviar espiões para seu camp de treinamento

Derrotado em abril, Chris Curtis possui motivação extra em busca de voltar ao caminho das…

27/12/2024

Joe Rogan questiona futuro de McGregor no UFC após condenação por agressão sexual

Em novembro, na Irlanda, Conor McGregor se envolveu em mais uma polêmica em sua vida…

27/12/2024