Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Poirier descarta encarar desafeto Covington no UFC: “Não vai ganhar dinheiro comigo”

Dustin Poirier não possui rivalidade apenas com Conor McGregor no MMA. ‘The Diamond’ também tem como desafeto Colby Covington. Contudo, se o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC enfrentou ‘Notorious’ três vezes, uma em 2014 e duas em 2021, no octógono, garantiu que jamais medirá forças com ‘Chaos’ em tal palco.

Poirier, que marcou presença no UFC 271, evento que aconteceu no último sábado (12), em Houston (EUA), conversou com os jornalistas e explicou o motivo para não buscar um duelo contra Covington. Poirier admite que tem vontade de colocar suas mãos no rival, mas como essa é uma das grandes lutas a se fazer na companhia e vai gerar interesse em parte dos público, não deseja ter seu nome atrelado ao dele, muito menos enriquecê-lo.

No passado, os atletas eram próximos, já que treinaram juntos na ‘American Top Team’, mas, como ‘Chaos’ passou a atacar diversos lutadores e até mesmo da própria academia, foi convidado a se retirar dela. O ‘bad boy’ já informou que deseja encarar ‘The Diamond’ no UFC e, para o combate acontecer, apelou, ou seja, ofendeu o rival, sua esposa e filha. Mesmo assim, Poirier prefere manter a calma e ignorar a existência do desafeto.

“Não. Eu nunca vou lutar com Covington em um octógono, onde as finanças estão em jogo. Se eu estiver lutando com Covington, nós dois vamos para a cadeia. Eu vou para a cadeia. Eu não vou lutar com ele em um octógono. Ele não vai ganhar dinheiro com a minha carreira e com o que eu fiz. Isso é algo diferente. Você nunca vai me ver lutar com Covington no UFC”, comentou o ex-campeão interino do UFC.

Dustin Poirier, de 33 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos lutadores mais condecorados na história da divisão. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Atualmente, o atleta ocupa a segunda posição no ranking da categoria e possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida e sete derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC