UFC

Poirier critica postura de McGregor após derrota e dispara: “Fraco mentalmente”

Dustin Poirier é um homem feliz. Além de concluir a trilogia com Conor McGregor em vantagem, já que derrotou o rival pela segunda vez no UFC 264, evento realizado em julho, em Las Vegas (EUA), ‘The Diamond’ também encheu o cofre. Agora, o americano passou a liderar a corrida para ser o próximo desafiante ao título do peso-leve (70 kg) da organização e analisou o mais recente e importante triunfo da carreira.

Em entrevista ao canal ‘THE FIGHT with Teddy Atlas’ no ‘YouTube’, Poirier minimizou o comportamento de parte dos fãs de MMA, que aponta que a luta deveria se tornar ‘no contest’ por conta da lesão no tornozelo de McGregor, que o impediu de permanecer no duelo. Ainda no octógono, o astro irlandês não se conformou e desafiou ‘The Diamond’ para um quarto embate que, prontamente, interessou Dana White, líder do UFC.

Apesar de não descartar a possibilidade de medir forças com ‘Notorious’ pela quarta vez, o foco de Poirier passou a ser a chance de disputar o título do peso-leve com Charles Oliveira. Mas, ao tomar conhecimento de que McGregor e sua equipe revelaram que o mesmo atuou lesionado na trilogia, o americano classificou tal reação como desculpa de perdedor e lembrou que tal atitude também foi vista na revanche entre eles, realizada em janeiro, em Abu Dhabi (EAU). De acordo com o ex-campeão interino da categoria, o irlandês deixou de ser o lutador intocável e temido de outrora.

“Mentalmente, sinto que McGregor está fraco. É uma desculpa, mas estou tentando não ler e ver muito sobre isso e o que as pessoas estão dizendo. Voltei para a casa com a minha família. É uma vitória no meu cartel. Eu sei que fiz e o que precisava fazer no camp, no pré-luta e na luta. Verifiquei tudo que eu precisava, lutei e dei tudo de mim. As pessoas podem dizer o que quiserem. Saí saudável, seguro, vitorioso e ainda sou o candidato número um. Esses são os fatos. Houve desculpas na anterior também. Ele estava se preparando para lutar boxe com Manny pacquiao, não estava focado no MMA. São muitas desculpas. Esse cara irá longe”, declarou ‘The Diamond’, antes de completar.

“Não há limites para o trash talk dele e para o hype que gera. Fiquei surpreso que, mesmo com a perna quebrada, ele ainda estava sentado falando, mas não fiquei surpreso com o que falou, porque ele se fez de maluco a semana toda. Ele é um artista marcial incrível, que deixa as pessoas interessadas por qualquer coisa que faça. Ele é um dos melhores promotores. Eu nunca vi um atleta promovendo a próxima luta sentado, segurando a perna quebrada. Foi uma loucura. Normalmente, você vê um vislumbre de pessoa normal quando a buzina toca ou em uma lesão como essa, mas não havia nenhum lá. Foi o personagem. Talvez, seja ele. Não o conheço pessoalmente”, concluiu.

Dustin Poirier, de 31 anos e ex-campeão interino do peso-leve do UFC, é um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Atualmente, o atleta ocupa a primeira posição no ranking da divisão e possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida, seis derrotas e um ‘no contest’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024