UFC

Poirier cogita se testar nos meio-médios do UFC no futuro: “Há lutas divertidas lá”

Ao que parece, Dustin Poirier está disposto a percorrer um caminho diferente no UFC. Após nocautear Conor McGregor no primeiro round, na trilogia válida pelo peso-leve (70 kg), realizada em julho, em Las Vegas (EUA), ‘The Diamond’ se consolidou como desafiante número um da categoria, mas, ao invés de desafiar o campeão Charles Oliveira, optou por mirar Nate Diaz. Agora, o americano revelou um novo plano.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Poirier expressou o interesse de se aventurar nos meio-médios (77 kg) do UFC. De acordo com o lutador, a questão do peso não será problema. Essa não foi a primeira vez que ‘The Diamond’ cogitou a possibilidade de mudar de categoria. Anteriormente, o ex-campeão interino do peso-leve até se ofereceu para enfrentar Diaz e McGregor na divisão de cima.

Vale lembrar que Poirier iniciou sua trajetória no UFC no peso-pena (66 kg), se mudou para o peso-leve e, agora, passou a estudar uma possível entrada nos meio-médios. Inclusive, Colby Covington, top da categoria, revelou que ‘The Diamond’, um de seus desafetos no MMA, é mais pesado do que ele no período fora de luta e até se colocou à disposição para recepcioná-lo na divisão. Disposto a protagonizar grandes combates, o representante da ‘American Top Team’ pode encarar o desafio feito pelo rival com bons olhos.

“Claro que sim. Eles são caras grandes, mas veremos. Eu, definitivamente, posso lutar nos meio-médios. Nos leves, meu metabolismo acelerou. Quando eu estava nos penas, ficava muito mais pesado do que estou agora nas lutas. Meu corpo estava ficando bagunçado. Eu cheguei até 86 kg, quando estava lutando nos penas. Agora, não passo de 82 kg. Esse é o máximo que eu consigo chegar. Mas acho que eu poderia lutar nos meio-médios também. Há algumas lutas divertidas lá”, declarou o lutador.

Dustin Poirier, de 31 anos e ex-campeão interino do peso-leve do UFC, é um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Atualmente, o atleta ocupa a primeira posição no ranking da divisão e possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida e seis derrotas.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025