Em junho, em Nova Jersey (EUA), Dustin Poirier tem um compromisso e tanto pela frente. Pela terceira vez na carreira, o americano vai disputar o cinturão linear do peso-leve (70 kg) do UFC, agora contra o campeão Islam Makhachev. Inclusive, ‘The Diamond’ mostrou ter pleno conhecimento da dificuldade do desafio, já que enalteceu o temido russo.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Poirier classificou Makhachev como um lutador mais ameaçador do que Khabib Nurmagomedov, ex-campeão do peso-leve do UFC. Vale pontuar que, em 2019, o americano desafiou o russo na categoria, mas acabou finalizado no terceiro round. Contudo, de acordo com ‘The Diamond’, o atual adversário é ainda mais difícil de lidar, sendo superior ao amigo e parceiro de treino nas áreas de luta.
“O jogo de finalização dele, o jiu-jitsu, é um pouco mais versátil do que o de Khabib. Khabib teve alguns estrangulamentos que fez muito bem. Makhachev se colocou em péssimas posições indo para chaves de braço, talvez ele perca a posição, mas confia no seu wrestling para recuperá-la. Ele é um pouco mais ameaçador no jiu-jitsu e sua trocação é melhor que a de Khabib“, declarou o lutador.
Registro de Poirier no MMA
Dustin Poirier, de 35 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Benoit Saint-Denis, Conor McGregor (duas vezes), Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o quarto colocado no ranking da divisão e possui um cartel composto por 30 triunfos, sendo 23 pela via rápida (15 por nocaute e oito por finalização), oito derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).