UFC

Poirier aprova revanche com Conor McGregor: “Uma luta comigo faz muito sentido”

Recentemente, Conor McGregor utilizou suas redes sociais para convidar Dustin Poirier para uma luta beneficente de MMA, sem a participação do UFC. O presidente da entidade, Dana White, rapidamente interferiu e convocou os atletas para realizarem o duelo sob a bandeira da organização – o que recebeu a aprovação do irlandês. E ao que parece, o americano também está interessado na revanche.

Em entrevista ao podcast ‘UFC Unfiltered’, o americano revelou que não sabe sobre o andamento da negociação, mas aceitaria a luta contra McGregor. De acordo com o veterano, tal luta seria interessante para o ex-campeão conseguir algo que ele deseja: a revanche contra Khabib Nurmagomedov – o rival russo afirmou que daria a Conor uma nova chance de lutar pelo título caso ele derrotasse Dustin Poirier.

“Khabib disse que se ele ou Tony me vencessem, ele daria uma chance pelo título, então, se isso tiver algum peso, ele está pensando nisso. Não sei qual é a ambição dele, não sei o quanto ele tem fome de ser campeão mundial dos peso-leves do UFC. Se for, uma luta comigo faz muito sentido para conseguir a próxima chance pelo título. Ele poderia forçar uma luta com Tony, seria emocionante. (…) Se você vai arriscar alguma coisa, faça isso com o cara mais importante e tenha uma chance pelo título”, expôs o lutador americano.

O atleta ainda aproveitou para demonstrar insatisfação com seu número de apresentações neste ano. A primeira e única luta de Dustin na temporada de 2020 foi em junho, quando derrotou Dan Hooker por decisão unânime dos jurados. Dessa forma, caso o americano não consiga o confronto com McGregor, ele ainda deve tentar outra disputa no octógono ainda este ano.

“Quero lutar este ano, antes do ano-novo. Eu não sei sobre essa luta, mas quero lutar contra alguém. Se alguma coisa falhar ou não funcionar, eu quero lutar. Eu luto desde 2007 e nunca lutei só uma vez em um período de 12 meses. Eu só tenho uma luta neste ano. Estou saudável, estou treinando, estou em forma, quero lutar. Estou pronto agora. Amanhã. Bata na porta, nós podemos ir agora”, finalizou Dustin.

Com um cartel de 26 vitórias, seis derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado), Dustin Poirier, atual número dois do ranking, já teve a chance de ser campeão linear do peso-leve, mas foi derrotado por Khabib Nurmagomedov, no terceiro round, por finalização, em setembro de 2019. Antes desse confronto, o lutador havia derrotado Max Holloway e conquistado o cinturão interino da categoria por pontos.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025