UFC

Poirier aprova revanche com Conor McGregor: “Uma luta comigo faz muito sentido”

Recentemente, Conor McGregor utilizou suas redes sociais para convidar Dustin Poirier para uma luta beneficente de MMA, sem a participação do UFC. O presidente da entidade, Dana White, rapidamente interferiu e convocou os atletas para realizarem o duelo sob a bandeira da organização – o que recebeu a aprovação do irlandês. E ao que parece, o americano também está interessado na revanche.

Em entrevista ao podcast ‘UFC Unfiltered’, o americano revelou que não sabe sobre o andamento da negociação, mas aceitaria a luta contra McGregor. De acordo com o veterano, tal luta seria interessante para o ex-campeão conseguir algo que ele deseja: a revanche contra Khabib Nurmagomedov – o rival russo afirmou que daria a Conor uma nova chance de lutar pelo título caso ele derrotasse Dustin Poirier.

“Khabib disse que se ele ou Tony me vencessem, ele daria uma chance pelo título, então, se isso tiver algum peso, ele está pensando nisso. Não sei qual é a ambição dele, não sei o quanto ele tem fome de ser campeão mundial dos peso-leves do UFC. Se for, uma luta comigo faz muito sentido para conseguir a próxima chance pelo título. Ele poderia forçar uma luta com Tony, seria emocionante. (…) Se você vai arriscar alguma coisa, faça isso com o cara mais importante e tenha uma chance pelo título”, expôs o lutador americano.

O atleta ainda aproveitou para demonstrar insatisfação com seu número de apresentações neste ano. A primeira e única luta de Dustin na temporada de 2020 foi em junho, quando derrotou Dan Hooker por decisão unânime dos jurados. Dessa forma, caso o americano não consiga o confronto com McGregor, ele ainda deve tentar outra disputa no octógono ainda este ano.

“Quero lutar este ano, antes do ano-novo. Eu não sei sobre essa luta, mas quero lutar contra alguém. Se alguma coisa falhar ou não funcionar, eu quero lutar. Eu luto desde 2007 e nunca lutei só uma vez em um período de 12 meses. Eu só tenho uma luta neste ano. Estou saudável, estou treinando, estou em forma, quero lutar. Estou pronto agora. Amanhã. Bata na porta, nós podemos ir agora”, finalizou Dustin.

Com um cartel de 26 vitórias, seis derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado), Dustin Poirier, atual número dois do ranking, já teve a chance de ser campeão linear do peso-leve, mas foi derrotado por Khabib Nurmagomedov, no terceiro round, por finalização, em setembro de 2019. Antes desse confronto, o lutador havia derrotado Max Holloway e conquistado o cinturão interino da categoria por pontos.

Matérias Recentes

Vinícius LokDog surge com 13 kg a perder na semana do UFC Vegas 113

Restando pouco menos de uma semana para sua luta contra Mario Bautista no UFC Vegas…

02/02/2026

De olho no título, Movsar Evloev e Lerone Murphy fazem a luta principal do UFC Londres

Um confronto que promete agitar a parte de cima do ranking dos pesos-penas (66 kg)…

02/02/2026

Adesanya exalta nocaute de Ruffy sobre Fiziev: “Provou que eu estava errado”

O ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Israel Adesanya, não poupou elogios ao comentar a…

02/02/2026

100 mil fãs? Donald Trump revela objetivo de construir estádio para o UFC Casa Branca

O aguardado card do UFC na Casa Branca, programado para junho, ainda não conta com…

02/02/2026

Maurício Ruffy relata drama vivido antes do UFC 325: “Não conseguia me mexer”

Ganhador de um dos bônus de performance do UFC 325, graças à brilhante vitória por…

02/02/2026

Ravena Oliveira enfrenta Shanelle Dyer no UFC Londres, em março

O UFC Londres ganhou a primeira presença brasileira confirmada em seu card do dia 21…

02/02/2026