UFC

Poirier aposta no sucesso dos campeões Makhachev e Topuria em categorias mais pesadas

Em junho, em Nova Jersey (EUA), Dustin Poirier desperdiçou pela terceira vez a chance de se tornar campeão linear do peso-leve (70 kg) do UFC. Na ocasião, o americano foi finalizado por Islam Makhachev e cogitou se aposentar do MMA. Agora, ‘The Diamond’, cada vez mais próximo de pendurar as luvas e já atuando como comentarista na própria companhia, tratou de abordar o futuro de dois dos principais lutadores do esporte: Ilia Topuria e o próprio russo.

Atualmente, é comum notar parte dos campeões do UFC, mesmo sem dominar suas respectivas categorias, expondo o desejo de conquistar o segundo título em um peso diferente. Sendo assim, Poirier se mostrou otimista no sucesso do georgiano, dono do cinturão dos penas (66 kg), e no de Islam em possíveis aventuras nos leves e meio-médios (77 kg), respectivamente.

De acordo com o atleta, Ilia, invicto e embalado pelos nocautes em Alexander Volkanovski e Max Holloway, é tão acima da média, que tem qualidade suficiente para se firmar nos leves, apesar da desvantagem de tamanho. Quanto a Makhachev, a aposta do veterano é mais alta. Ciente de sua qualidade, Poirier aponta que o russo tem tudo para ampliar seu legado no MMA e chegar ao topo também dos meio-médios.

“Acho que ainda tem caras nos penas para Topuria lutar. Nunca vi Topuria pessoalmente, mas Islam é um cara grande. Acho que ele será bem maior que Topuria. Mas dito isso, Topuria é um assassino e acredito que ele pode nocautear qualquer um de 65 kg até 77 kg. Acredito que Islam pode conquistar o cinturão dos meio-médios“, declarou o veterano, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’.

Superlutas entre campeões em breve?

Após nocautear Holloway, em outubro, Topuria manifestou o desejo de encarar Makhachev, sonhando com o título do peso-leve. Por sua vez, o russo, dominante na categoria até 70 kg, sempre que pode, frisa que seu sonho é ser campeão duplo do UFC. Originalmente, o atleta mirou desafiar o líder dos meio-médios, mas desistiu de tal ideia após Belal Muhammad, seu amigo, assumir o trono da divisão. Portanto, Islam cogitou enfrentar Dricus du Plessis no peso-médio (84 kg).

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026