UFC

Poirier aposta em finalização de Renato Moicano sobre St-Denis no UFC Paris

Vindo de três vitórias seguidas, Renato Moicano vai em busca de um novo triunfo para ampliar sua sequência positiva no UFC Paris, que acontece no próximo dia 28 de setembro, na França. Para isso, o brasileiro terá que superar o francês Benoit Saint Denis – uma dura missão, mas que Dustin Poirier acredita que o companheiro de equipe na ‘American Top Team’ tem as ferramentas necessárias para executar.

Em recente entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, Poirier apostou em uma vitória por finalização de Moicano sobre St-Denis no UFC Paris, em setembro. O americano, por sinal, analisa o combate com conhecimento de causa, já que, além de parceiro de time do brasileiro, também foi o último adversário do francês no octógono mais famoso do mundo – combate este vencido por ‘Diamond’ por nocaute, em março deste ano.

“Honestamente, eu acho que ele (Moicano) finaliza ‘BSD’. O jiu-jitsu dele é muito bom. E ele é forte para aquele peso, e grande”, afirmou Poirier.

Ajuda no camp

Com a experiência de quem já enfrentou – e venceu – Benoit Saint Denis no UFC, Dustin Poirier promete ajudar Renato Moicano no camp de preparação para o duelo contra o francês no UFC Paris. Antes disso, no entanto, ‘Diamond’ – como o americano é conhecido – precisa se recuperar completamente de algumas lesões sofridas em sua mais recente apresentação, em junho, quando viu sua terceira tentativa de conquistar o cinturão peso-leve (70 kg) do Ultimate ser frustrada novamente, desta vez pelo campeão Islam Makhachev.

“Eu vi Moicano na Semana Internacional da Luta. Ele estava junto com Gilbert Burns e fui falar com ele. E eu falei para ele, se ele precisar de ajuda, eu voo de volta para a Flórida (para ajudá-lo nos treinos). Tenho cuidado de algumas lesões dessa última (luta). Mas eu acho que eles vão lutar em setembro, então provavelmente no final de agosto eu posso ir lá ajudá-lo por algumas semanas“, projetou ‘Diamond’.

Atual décimo colocado no ranking dos leves do Ultimate, Renato Moicano vive grande fase na carreira. Desde que subiu de categoria do peso-pena (66 kg), o brasileiro venceu seis dos oito compromissos no UFC, sendo derrotado apenas por Rafael Fiziev e pelo ex-campeão Rafael dos Anjos. Por outro lado, Benoit St-Denis viu sua ascensão na divisão – fruto de cinco triunfos consecutivos – ser freada pela derrota para Dustin Poirier, no UFC 299. Agora, o francês, que ocupa a 12ª posição no top 15, busca se recuperar.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024