UFC

Poirier ajuda Renato Moicano na preparação para o UFC 311 e brinca: “Levando uma surra”

Enquanto boa parte das pessoas ao redor do mundo curtiu os feriados de Natal e Ano Novo, Renato Moicano passou as datas trabalhando como nunca. Afinal de contas, em pouco mais de duas semanas, o brasileiro volta a competir no octógono mais famoso do mundo, no card do UFC 311. E além de se dedicar fielmente aos treinos, o peso-leve (70 kg) tem contado com um auxílio de luxo em sua preparação para o combate contra Beneil Dariush: a presença e ajuda do parceiro de equipe Dustin Poirier.

Atleta da ‘American Top Team’ assim como Moicano, Poirier tem ajudado o brasileiro na reta final do camp. Como são da mesma categoria de peso, os dois conseguem afiar ainda mais as habilidades e simular situações semelhantes a encontradas em um confronto no Ultimate. E, ao que tudo indica, foi exatamente isso que ambos fizeram na primeira atividade de 2025. Em tom bem-humorado, Dustin elogiou o nível apresentado por Renato.

Começando bem o Ano Novo levando uma surra do ‘Money Man’ Renato Moicano”, escreveu ‘Diamond’, como é conhecido, em suas redes sociais, que contou com uma interação de Renato.

Obrigado pela ajuda, meu irmão”, agradeceu  o brasileiro, através de um comentário na publicação.

Parceria reeditada

Não foi a primeira vez que Poirier auxilia Moicano de alguma forma. Além de literalmente ajudar o brasileiro nos treinos, o americano já deu dicas valiosas para Renato em sua última disputa no octógono. Na ocasião, ‘Money’ enfrentou Benoit St-Denis no UFC Paris e, às vésperas do combate, pegou conselhos importantes com Dustin, que já havia enfrentado e vencido o atleta francês meses antes. E, assim como Diamond, Moicano também saiu com o braço erguido contra ‘BSD’.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025