Siga-nos
Dustin Poirier é ex-campeão interino do peso-leve do UFC
Parceiro do brasileiro na 'American Top Team', Poirier ajudou Moicano durante uma sessão de treinos - Louis Grasse/PxImages

UFC

Poirier ajuda Renato Moicano na preparação para o UFC 311 e brinca: “Levando uma surra”

Enquanto boa parte das pessoas ao redor do mundo curtiu os feriados de Natal e Ano Novo, Renato Moicano passou as datas trabalhando como nunca. Afinal de contas, em pouco mais de duas semanas, o brasileiro volta a competir no octógono mais famoso do mundo, no card do UFC 311. E além de se dedicar fielmente aos treinos, o peso-leve (70 kg) tem contado com um auxílio de luxo em sua preparação para o combate contra Beneil Dariush: a presença e ajuda do parceiro de equipe Dustin Poirier.

Atleta da ‘American Top Team’ assim como Moicano, Poirier tem ajudado o brasileiro na reta final do camp. Como são da mesma categoria de peso, os dois conseguem afiar ainda mais as habilidades e simular situações semelhantes a encontradas em um confronto no Ultimate. E, ao que tudo indica, foi exatamente isso que ambos fizeram na primeira atividade de 2025. Em tom bem-humorado, Dustin elogiou o nível apresentado por Renato.

Começando bem o Ano Novo levando uma surra do ‘Money Man’ Renato Moicano”, escreveu ‘Diamond’, como é conhecido, em suas redes sociais, que contou com uma interação de Renato.

Obrigado pela ajuda, meu irmão”, agradeceu  o brasileiro, através de um comentário na publicação.

Parceria reeditada

Não foi a primeira vez que Poirier auxilia Moicano de alguma forma. Além de literalmente ajudar o brasileiro nos treinos, o americano já deu dicas valiosas para Renato em sua última disputa no octógono. Na ocasião, ‘Money’ enfrentou Benoit St-Denis no UFC Paris e, às vésperas do combate, pegou conselhos importantes com Dustin, que já havia enfrentado e vencido o atleta francês meses antes. E, assim como Diamond, Moicano também saiu com o braço erguido contra ‘BSD’.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC