UFC

Poirier afirma que Gaethje cometeu mesmo erro estratégico que ele contra ‘Do Bronx’

Ao que parece, Dustin Poirier segue traumatizado por conta do revés em sua última aparição pelo UFC. Em dezembro, em Las Vegas (EUA), ‘The Diamond’ enfrentou Charles Oliveira, que era o campeão do peso-leve (70 kg), mas acabou derrotado. Sem lutar desde então, o americano assistiu ao duelo entre ‘Do Bronx’ e Justin Gaethje, em maio, e, ao analisá-lo, enxergou semelhanças na atuação do compatriota com a que apresentou.

Ao participar do programa ‘THE FIGHT’, Poirier afirmou que Gaethje cometeu os mesmos erros que ele na luta contra Charles. ‘The Diamond’ apontou que tanto ele, quanto ‘The Highlight’ deveriam ter atacado o brasileiro no chão e não apresentado tamanho respeito por seu grappling. Vale lembrar que os americanos tiveram bons momentos no duelo com ‘Do Bronx’, aplicaram knockdown no oponente, mas, quando poderiam definir o combate no solo via ground and pound, não ficaram à vontade.

Sendo assim, Poirier lamentou a oportunidade que desperdiçou contra Charles e admitiu que entrou para a luta com a estratégia errada. ‘The Diamond’ e Gaethje foram finalizados por ‘Do Bronx’, mas Dustin ressaltou que poderia ter nocauteado o mesmo se o atacasse no solo, já que, ao contrario de ‘The Highlight’, possui conhecimento no jiu-jitsu. E o último revés do americano foi pesado, porque sofreu a virada no octógono e foi vítima de mais um ‘mata-leão’ em sua segunda tentativa de se tornar campeão linear do peso-leve do UFC.

“Acho que Gaethje deveria ter seguido Charles. Ficado por cima, tentado terminar a luta, descobrir o quão ferido Charles realmente estava. Só há uma maneira de descobrir: você tem que ir lá. Foi a mesma coisa comigo. É claro, você tem que respeitar o jiu-jitsu. Tenho feito jiu-jitsu desde sempre, também sou faixa-preta e treino com os melhores do mundo. Sou confiante e tenho um bom jiu-jitsu, mas apenas respeitei tanto o dele, que não me envolvi. O plano era ficar longe do chão de qualquer maneira e não fazer jiu-jitsu com esse cara. No segundo round, quando acabei deitado de costas e ele estava por cima, tentei me levantar. Não me envolvi ou usei meu jiu-jitsu de forma ofensiva ou defensiva e deveria ter feito isso. Eu deveria ter criado espaço, tentado finalizar e usado isso para criar espaço e voltar”, analisou o lutador.

Dustin Poirier, de 33 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Atualmente, o americano é o segundo colocado no ranking da divisão e possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida, sete derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Polêmica! Sean Strickland debocha de Ronda Rousey vs Gina Carano e ataca MMA feminino

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Sean Strickland construiu uma reputação de nunca se esquivar…

19/02/2026

Cris Cyborg provoca Ronda Rousey após anúncio de superluta contra Gina Carano

A confirmação da superluta entre Ronda Rousey e Gina Carano, marcada para 16 de maio…

19/02/2026

Eduarda Ronda abre o jogo sobre saúde mental: “Diagnóstico de transtorno bipolar”

Logo após ser derrotada por Wang Cong no UFC Vegas 113, no último dia 7…

19/02/2026

Jean Silva detalha chaves do sucesso de Alex Poatan no UFC; assista

Jean Silva chamou atenção ao publicar um vídeo em seu perfil oficial no 'Instagram' nesta…

19/02/2026

Ronda Rousey provoca UFC e sugere disputa entre Netflix e Paramount+

O aguardado retorno de Ronda Rousey ao MMA ganhou um novo capítulo fora do octógono.…

18/02/2026

Makhachev descarta superluta contra Topuria na Casa Branca: “UFC não está interessado”

Ao que tudo indica, a especulada superluta entre os astros do UFC Islam Makhachev e…

18/02/2026