UFC

Poirier abre portas para trilogia com McGregor, mas prega cautela e faz ‘exigências’

Assim que Dustin Poirier nocauteou Conor McGregor, em janeiro deste ano, pela luta principal do UFC 257, o assunto de uma possível trilogia entre os dois lutadores ganhou muita força nos bastidores da organização. Primeiro, o irlandês lançou essa ideia, pois no primeiro embate entre eles foi o vitorioso, em 2014. O americano, ciente do desejo do rival, não se opôs e parece que é questão de tempo para ela acontecer.

Em entrevista ao podcast ‘Joe Rogan Experience’, Poirier afirmou que já existem as negociações para tirar essa luta do papel, mas não pretende ter pressa para assinar contrato. O lutador destacou o tamanho que este duelo vai ter e, por isso, adiantou que gostaria de um retorno financeiro, além da presença de torcedores. Recentemente, Dana White, presidente do UFC deu uma previsão do que espera ter a volta dos fãs nas arenas.

“Conor quer a trilogia e eu também. Estamos apenas tentando fazer o negócio certo. Essa vai ser uma grande luta. Ele me nocauteou, eu nocauteei ele. A trilogia será, com certeza, uma das maiores lutas desse ano, talvez de todos os tempos. Então acho que a trilogia faz muito sentido e muito dinheiro. Portanto, estamos apenas tentando estruturar o negócio certo e ver qual é o prazo. Porque para um cara como Conor, você quer os fãs lá, mesmo que seja limitado”, afirmou o número um do ranking dos leves (70 kg).

Dustin Poirier também vive uma situação inusitada. Por ser o número um da sua divisão, o americano é considerado o grande favorito para lutar pelo título na sequência, mas pode abrir mão deste posto. Caso essa trilogia seja marcada, o ‘Diamond’ adiantou que não seria justo que esse combate seja pelo cinturão pela situação do rival.

“Não acho (Conor deveria lutar por um título). Conor está afastado há tanto tempo, as suas duas últimas lutas no peso-leve ele perdeu, então você não pode colocá-lo lá para uma luta pelo título. Como você poderia justificar isso quando você tem caras como (Charles) Oliveira?”, concluiu o lutador, que mira a trilogia para junho ou julho deste ano.

Dustin Poirier é um dos lutadores mais condecorados no peso-leve do UFC. O americano se tornou campeão interino da categoria ao vencer Max Holloway pela segunda vez e superou nomes importantes da divisão. Além de Holloway, os triunfos mais marcantes de ‘The Diamond’ no esporte foram os nocautes diante de Conor McGregor, Eddie Alvarez e Justin Gaethje, a finalização sobre Anthony Pettis, entre outros. Atualmente, o atleta ocupa o primeiro lugar no ranking da classe, atrás apenas de Khabib Nurmagomedov.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026