UFC

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira travou um de seus duelos mais desafiadores entre os meio-pesados (93 kg) do Ultimate. Depois de levar a pior nos rounds iniciais contra Khalil Rountree Jr, ‘Poatan’ achou o ritmo ideal e pressionou o americano que, após diminuir a intensidade no octógono devido ao desgaste físico, acabou nocauteado no quarto round da disputa. Um mês após o combate, porém, o campeão brasileiro ainda sente na pele os resquícios da batalha protagonizada contra ‘The War Horse’.

Em recente participação no podcast ‘Podpah’, Poatan abriu o jogo e revelou detalhes sobre o assalto em que liquidou o confronto diante do americano. Apesar de ter conseguido o nocaute, o brasileiro admitiu que machucou as mãos ao golpear repetidamente Khalil – sobretudo com os jabs desferidos no quarto round. Sincero, o renomado striker destacou que ainda sente dores na região, mesmo um mês após o combate.

Nesse quarto round, eu estava dando uns jabs e estava machucando a minha mão, te juro. Aí eu pensava: ‘Caramba, minha mão deve estar quebrada’. Até hoje dói, se eu apertar. Normal, assim, não. Mas se eu (apertar) em um ponto aqui, dói. Machucou de tanto bater. Vi que os jabs estavam funcionando e falei: ‘Pô, tenho que machucar (ele)’. Aí (os jabs) pegavam bem no meio da cabeça dele, uma das partes mais duras. E aí machuca (risos)”, admitiu o striker paulista.

Período de molho

Depois de se desdobrar para competir no UFC 307 em meio a lesões e condições clínicas adversas, Poatan reforçou, à época, que seu desejo era ficar um período de molho após quebrar o recorde de três defesas de título no Ultimate no menor intervalo de tempo já registrado – 175 dias. E prova de que o brasileiro realmente pretende levar a promessa a sério foi a recente ‘recusa’ em liderar o UFC 310, que, com a lesão de Belal Muhammad, perdeu seu ‘main event’. Com histórico de salvar a empresa de imprevistos de última hora, Alex Pereira optou, desta vez, em recuperar seu estado físico e projetou uma volta à ativa no primeiro trimestre de 2025 – possivelmente em março.

Matérias Recentes

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024