UFC

Poatan reconhece risco de competir com 93 kg, mas pondera: “Fiz trabalho de força”

Depois de ser campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, Alex Pereira agora tenta chegar ao topo dos meio-pesados (93 kg) da companhia. Neste sábado (29), em Utah (EUA), ‘Poatan’ estreia na categoria contra Jan Blachowicz e escancara a empolgação para sua nova aventura no esporte, mesmo em um terreno perigoso. 

Mostrando ter conhecimento de que seus oponentes vão ser maiores, mais fortes e poderosos, ‘Poatan’ abraça o desafio. Tanto que o brasileiro classifica o ex-campeão dos meio-pesados do UFC como um adversário ideal para testá-lo no peso. Vale pontuar que Blachowicz já revelou ter o desejo de trocar golpes em pé com o paulista, especialista na área.

Em sua passagem pelos médios, o striker tinha dificuldade para alcançar 84 kg, mas, na categoria até 93 kg, o atleta não deve sofrer na luta contra a balança. Dessa forma, ‘Poatan’ não esconde a ansiedade para atuar pela divisão, porque, próximo do seu peso natural, fica mais forte, ganhando poder para nocautear os adversários e resistência para absorver os golpes dos mesmos. Confiante e ciente de que Blachowicz possui alto nível na trocação, Alex garante estar preparado para travar uma verdadeira batalha, prometendo a habitual agressividade

“Nessa minha luta nos meio-pesados, é outra categoria, minha estreia, com certeza são atletas mais pesados, então fiz um trabalho de força. É sempre difícil, mas estou treinando muito bem para essa luta. Blachowicz é o adversário perfeito para mim. Minha luta no UFC 291 será um show. Impondo o ritmo, sou sempre agressivo, andando para a frente, metendo a porrada. Minha próxima luta com o Blachowicz será uma guerra”, declarou o ex-campeão do UFC, no programa ‘Countdown’, disponível no canal oficial da companhia no ‘YouTube’ para promover o evento.

Histórico de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 35 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya em sequência. Contudo, na revanche imediata, foi nocauteado pelo rival, perdendo a luta, o cinturão da categoria e a invencibilidade na empresa.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024