UFC

Poatan reconhece risco de competir com 93 kg, mas pondera: “Fiz trabalho de força”

Depois de ser campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, Alex Pereira agora tenta chegar ao topo dos meio-pesados (93 kg) da companhia. Neste sábado (29), em Utah (EUA), ‘Poatan’ estreia na categoria contra Jan Blachowicz e escancara a empolgação para sua nova aventura no esporte, mesmo em um terreno perigoso. 

Mostrando ter conhecimento de que seus oponentes vão ser maiores, mais fortes e poderosos, ‘Poatan’ abraça o desafio. Tanto que o brasileiro classifica o ex-campeão dos meio-pesados do UFC como um adversário ideal para testá-lo no peso. Vale pontuar que Blachowicz já revelou ter o desejo de trocar golpes em pé com o paulista, especialista na área.

Em sua passagem pelos médios, o striker tinha dificuldade para alcançar 84 kg, mas, na categoria até 93 kg, o atleta não deve sofrer na luta contra a balança. Dessa forma, ‘Poatan’ não esconde a ansiedade para atuar pela divisão, porque, próximo do seu peso natural, fica mais forte, ganhando poder para nocautear os adversários e resistência para absorver os golpes dos mesmos. Confiante e ciente de que Blachowicz possui alto nível na trocação, Alex garante estar preparado para travar uma verdadeira batalha, prometendo a habitual agressividade

“Nessa minha luta nos meio-pesados, é outra categoria, minha estreia, com certeza são atletas mais pesados, então fiz um trabalho de força. É sempre difícil, mas estou treinando muito bem para essa luta. Blachowicz é o adversário perfeito para mim. Minha luta no UFC 291 será um show. Impondo o ritmo, sou sempre agressivo, andando para a frente, metendo a porrada. Minha próxima luta com o Blachowicz será uma guerra”, declarou o ex-campeão do UFC, no programa ‘Countdown’, disponível no canal oficial da companhia no ‘YouTube’ para promover o evento.

Histórico de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 35 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya em sequência. Contudo, na revanche imediata, foi nocauteado pelo rival, perdendo a luta, o cinturão da categoria e a invencibilidade na empresa.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025