UFC

Poatan rebate Ankalaev após desafio no UFC: “Esse cara é complicado”

No UFC 300, evento que aconteceu em abril, em Las Vegas (EUA), Alex Pereira defendeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg) pela primeira vez ao nocautear Jamahal Hill e, em seguida, virou alvo. Sem perder tempo, Magomed Ankalaev não só desafiou o brasileiro, como também propôs que a disputa de cinturão da categoria seja realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Portanto, ‘Poatan’ não deixou o russo sem resposta.

Vale pontuar que, até o momento, o UFC não confirmou Ankalaev como próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados. De todo modo, o campeão da categoria não parece disposto a colocar o título em jogo pela segunda vez em Abu Dhabi, ou seja, na casa do rival. É bem verdade que ‘Poatan’ não vê problema em enfrentar o russo a seguir, mas deixa claro que, se for para voltar a lutar apenas na reta final de 2024, sua preferência é por atuar em Nova York, em novembro, no evento que a companhia deve realizar no ‘Madison Square Garden’, no qual terá o apoio dos fãs.

“Não quero lutar no final do ano. Quero lutar mais cedo, então talvez isso mostre que ele não estará pronto. Esse cara é complicado. Sinceramente, tenho que ver o que é melhor. Estou aqui para lutar, mas não entendo bem outras coisas, como onde é melhor lutar e onde não é. Se tiver que lutar lá, eu vou, mas se não for uma data boa, então não é o melhor para mim. Posso dizer não. Faz todo o sentido (lutar nos Estados Unidos). Esperar mais um mês e lutar em casa? É muito melhor“, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 lutas, dez vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026