UFC

Poatan rebate Ankalaev após desafio no UFC: “Esse cara é complicado”

No UFC 300, evento que aconteceu em abril, em Las Vegas (EUA), Alex Pereira defendeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg) pela primeira vez ao nocautear Jamahal Hill e, em seguida, virou alvo. Sem perder tempo, Magomed Ankalaev não só desafiou o brasileiro, como também propôs que a disputa de cinturão da categoria seja realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Portanto, ‘Poatan’ não deixou o russo sem resposta.

Vale pontuar que, até o momento, o UFC não confirmou Ankalaev como próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados. De todo modo, o campeão da categoria não parece disposto a colocar o título em jogo pela segunda vez em Abu Dhabi, ou seja, na casa do rival. É bem verdade que ‘Poatan’ não vê problema em enfrentar o russo a seguir, mas deixa claro que, se for para voltar a lutar apenas na reta final de 2024, sua preferência é por atuar em Nova York, em novembro, no evento que a companhia deve realizar no ‘Madison Square Garden’, no qual terá o apoio dos fãs.

“Não quero lutar no final do ano. Quero lutar mais cedo, então talvez isso mostre que ele não estará pronto. Esse cara é complicado. Sinceramente, tenho que ver o que é melhor. Estou aqui para lutar, mas não entendo bem outras coisas, como onde é melhor lutar e onde não é. Se tiver que lutar lá, eu vou, mas se não for uma data boa, então não é o melhor para mim. Posso dizer não. Faz todo o sentido (lutar nos Estados Unidos). Esperar mais um mês e lutar em casa? É muito melhor“, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 lutas, dez vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024