UFC

Poatan rebate Ankalaev após desafio no UFC: “Esse cara é complicado”

No UFC 300, evento que aconteceu em abril, em Las Vegas (EUA), Alex Pereira defendeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg) pela primeira vez ao nocautear Jamahal Hill e, em seguida, virou alvo. Sem perder tempo, Magomed Ankalaev não só desafiou o brasileiro, como também propôs que a disputa de cinturão da categoria seja realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Portanto, ‘Poatan’ não deixou o russo sem resposta.

Vale pontuar que, até o momento, o UFC não confirmou Ankalaev como próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados. De todo modo, o campeão da categoria não parece disposto a colocar o título em jogo pela segunda vez em Abu Dhabi, ou seja, na casa do rival. É bem verdade que ‘Poatan’ não vê problema em enfrentar o russo a seguir, mas deixa claro que, se for para voltar a lutar apenas na reta final de 2024, sua preferência é por atuar em Nova York, em novembro, no evento que a companhia deve realizar no ‘Madison Square Garden’, no qual terá o apoio dos fãs.

“Não quero lutar no final do ano. Quero lutar mais cedo, então talvez isso mostre que ele não estará pronto. Esse cara é complicado. Sinceramente, tenho que ver o que é melhor. Estou aqui para lutar, mas não entendo bem outras coisas, como onde é melhor lutar e onde não é. Se tiver que lutar lá, eu vou, mas se não for uma data boa, então não é o melhor para mim. Posso dizer não. Faz todo o sentido (lutar nos Estados Unidos). Esperar mais um mês e lutar em casa? É muito melhor“, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 lutas, dez vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024