UFC

Poatan rebate Ankalaev após desafio no UFC: “Esse cara é complicado”

No UFC 300, evento que aconteceu em abril, em Las Vegas (EUA), Alex Pereira defendeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg) pela primeira vez ao nocautear Jamahal Hill e, em seguida, virou alvo. Sem perder tempo, Magomed Ankalaev não só desafiou o brasileiro, como também propôs que a disputa de cinturão da categoria seja realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Portanto, ‘Poatan’ não deixou o russo sem resposta.

Vale pontuar que, até o momento, o UFC não confirmou Ankalaev como próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados. De todo modo, o campeão da categoria não parece disposto a colocar o título em jogo pela segunda vez em Abu Dhabi, ou seja, na casa do rival. É bem verdade que ‘Poatan’ não vê problema em enfrentar o russo a seguir, mas deixa claro que, se for para voltar a lutar apenas na reta final de 2024, sua preferência é por atuar em Nova York, em novembro, no evento que a companhia deve realizar no ‘Madison Square Garden’, no qual terá o apoio dos fãs.

“Não quero lutar no final do ano. Quero lutar mais cedo, então talvez isso mostre que ele não estará pronto. Esse cara é complicado. Sinceramente, tenho que ver o que é melhor. Estou aqui para lutar, mas não entendo bem outras coisas, como onde é melhor lutar e onde não é. Se tiver que lutar lá, eu vou, mas se não for uma data boa, então não é o melhor para mim. Posso dizer não. Faz todo o sentido (lutar nos Estados Unidos). Esperar mais um mês e lutar em casa? É muito melhor“, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 lutas, dez vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024