UFC

Poatan promete atuação melhor na revanche contra Adesanya: “Tenho tudo mapeado”

Alex Pereira fez história em sua última aparição no octógono, mas, ciente de seu nível de habilidade, prometeu mostrar evolução logo em sua primeira defesa de cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC. Em novembro, em Nova York (EUA), ‘Poatan’ protagonizou uma batalha contra Israel Adesanya, se tornou campeão da categoria e, consequentemente, tirou a invencibilidade do rival nela ao virar a luta com o nocaute no quinto e último round, mas não ficou satisfeito e quer deixar uma impressão melhor.

‘Poatan’ informou que não estava em plena condição física para enfrentar Adesanya, pois a lesão em um dos dedos da mão o impediu de treinar adequadamente para o aguardado embate. Mas, mesmo contratempo, o atleta se superou e venceu o desafeto pela terceira vez nos esportes de combate. Atualmente, o brasileiro lidera o placar da rivalidade com o astro do MMA, com dois triunfos no kickboxing e um no UFC. Assim como nos encontros passados, Alex não encontrou facilidade no recente e viveu momentos dramáticos no octógono.

O paulista quase foi nocauteado por ‘The Last Stylebender’ logo no primeiro round e estava em clara desvantagem na pontuação dos juízes laterais, mas, após o susto, não se deu por vencido, partiu para o ataque e nocauteou no assalto decisivo. Agora, como campeão do peso-médio do UFC, ‘Poatan’ comemora a mudança de status no MMA e, ciente de tal responsabilidade, garante ser um lutador diferente e melhor para uma possível revanche contra a estrela do esporte. Classificado por Glover Teixeira, seu amigo e parceiro de treino, como um estudioso das lutas, Alex revela que já sabe o que tem a corrigir para vencer o rival pela quarta vez na carreira, de forma menos dramática.

“Já tenho tudo mapeado já. Sei que é recente, mas mudaria algumas coisas. Já revi essa luta pelos menos 30 vezes, então já sei o que mudar e o que fazer de diferente. Óbvio que não vou falar, mas vou voltar diferente. Só o fato de voltar com o dedo bem. Sei que tudo pode acontecer, é uma revanche, posso perder, mas quero ganhar. Esse é o meu foco. Vou fazer o máximo para sair vitorioso e fazer essa defesa”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro é campeão do peso-médio do UFC em sua quarta luta pela companhia. Na empresa desde 2021, o atleta segue invicto nela, com vitórias sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya.

Matérias Recentes

Durinho reforça foco na conquista do cinturão do UFC apesar da má fase: “Ainda é possível”

No início do mês, Gilbert Burns entrou em ação na luta principal do UFC Vegas…

24/09/2024

Diego Lopes mira luta com Volkanovski e impõe condição para encarar Evloev no UFC

Em franca ascensão na divisão dos penas (66 kg) do UFC, onde já ocupa a…

24/09/2024

Empresário detona UFC por preterir Ankalaev em disputa de título contra Poatan: “Palhaçada”

Segundo colocado no ranking meio-pesado (93 kg) do UFC, Magomed Ankalaev foi preterido por Khalil…

24/09/2024

Mike Tyson comemora provável entrada de Dana White no boxe: “Melhor coisa que acontecerá”

Depois de anos flertando com a possibilidade de testar sua capacidade como dirigente esportivo também…

24/09/2024

McGregor exibe ‘teste limpo’ e faz apelo por retorno ao UFC: “Mereço data de luta”

Na última atualização da extensa novela sobre o eventual retorno de Conor McGregor aos octógonos,…

24/09/2024

Estudo indica sinais de lesão cerebral em 80% dos atletas das ligas de tapa na cara

A liga de tapas na cara, que tem na Power Slap, criada por Dana White,…

24/09/2024