Com o retrospecto direto contra Israel Adesanya a seu favor, Alex ‘Poatan’ esbanja confiança às vésperas do UFC 281, com sede em Nova York (EUA). Na quarta-feira (9), durante o ‘media day’ promovido pelo Ultimate, que contou com a presença da Ag Fight, o brasileiro reiterou sua postura otimista ao projetar um cenário hipotético após uma eventual vitória sobre o atual campeão peso-médio (84 kg) da companhia.
Até por conta do domínio de Adesanya sobre os rivais na categoria até 84 kg nos últimos anos, Alex admitiu que o nigeriano mereceria uma chance de retomar seu reinado, caso seja derrotado no próximo sábado (12). No entanto, de acordo com a avaliação do brasileiro, seu rival de longa data não teria a intenção de encarar uma revanche imediata após ser superado pela terceira vez pelo velho carrasco.
“Não faz diferença quem eles querem colocar depois (para desafiar o cinturão). Ele (Adesanya) merece (uma eventual revanche), mas depois dessa luta, ele não vai querer isso”, projetou Poatan, antes de falar sobre o histórico entre os dois.
“Não (não é pessoal), ao menos não para mim. Farei meu trabalho como se estivesse lutando contra qualquer outro. Foco apenas em lutar pelo título. Não sei como ele possivelmente tenha superado isso (nocaute). Ainda está na mente dele”, completou o brasileiro.
Poatan e Adesanya, que protagonizam a luta principal do UFC 281, já mediram forças anteriormente em duas oportunidades, nos tempos de kickboxing. Dentro dos ringues, o brasileiro levou a melhor nos dois confrontos, ao derrotar o nigeriano por decisão na primeira luta e por nocaute no segundo duelo entre os dois.