Um eventual retorno de Alex Pereira aos pesos-médios (84 kg) no futuro pode ter sido descartado pela derrota de Israel Adesanya para Sean Strickland, na luta principal do UFC 293, no último sábado (9). Ao menos é isso que indica o striker brasileiro. Após ser seu maior rival sucumbir, Poatan indicou que seus planos para competir com 84 kg novamente teriam sido frustrados.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro também parabenizou Strickland, com quem construiu uma amizade após ter nocauteado em 2022. Depois do duelo entre os dois, Poatan e o falastrão americano treinaram juntos e ‘Tarzan’ exaltou os conselhos e experiências adquiridas com o striker paulista. As lições realmente parecem ter sido valiosas, já que Sean chocou o mundo ao dominar Adesanya e se sagrar o mais novo campeão peso-médio da liga.
“Eu avisei a vocês, pessoal. Mas ninguém acreditou em mim. Parabéns, Sean Strickland. Você mereceu isso. Parece que meus planos de descer mais uma vez para os pesos-médios acabaram…”, escreveu Poatan.
Foco total nos meio-pesados?
Caso esteja convicto de que um retorno aos 84 kg está descartado, ao menos por ora, Poatan deve focar toda sua atenção em sua nova categoria, os meio-pesados (93 kg). Após estrear com vitória sobre Jan Blachowicz e ingressar no top 3 do ranking da divisão, o brasileiro está cotado para disputar o cinturão vago contra o tcheco Jiri Prochazka. O duelo, porém, ainda não foi oficializado pelo Ultimate.