Em sua última aparição no octógono, realizada em junho, em Las Vegas (EUA), Jiri Prochazka foi nocauteado por Alex Pereira, campeão dos meio-pesados (93 kg), novamente na revanche. Recuperado mental e fisicamente do dano sofrido, o tcheco, por meio de sua conta oficial no ‘Instagram’, anunciou que enfrentará Jamahal Hill no UFC 311, evento programado para acontecer no dia 18 de janeiro, na Califórnia (EUA).
É bem verdade que a maior organização de MMA do mundo não oficializou o duelo entre os ex-campeões dos meio-pesados. Contudo, um animado Prochazka se adiantou e comemorou ter o americano como oponente. Por sua vez, Hill, também através das redes sociais, deu o combate contra ‘Denisa’ como certo.
Atualmente, o tcheco se encontra em segundo lugar no ranking da divisão, enquanto o americano é o número três. Portanto, se a luta entre os atletas sair do papel, o vencedor deve ficar próximo de disputar o cinturão da categoria novamente. A curiosidade é que Jamahal e Jiri já sofreram nas mãos do brasileiro, sucumbindo no octógono.
Registro de Prochazka no MMA
Jiri Prochazka, de 32 anos, é um dos meio-pesados mais perigosos do MMA. O tcheco iniciou sua trajetória no esporte em 2012, estreou no UFC em 2020 e se tornou campeão da categoria em 2022. Na modalidade, ‘Denisa’ construiu um cartel composto por 30 vitórias, sendo 29 pela via rápida (26 por nocaute e três por finalização), cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Aleksandar Rakic, Bruno Cappelozza, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Muhammed ‘King Mo’ Lawal, Vadim Nemkov e Volkan Oezdemir.