UFC

Poatan minimiza possível mudança de estilo de Adesanya para luta no UFC 287

Campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, Alex Pereira conhece Israel Adesanya tão bem, que luta com o rival pela quarta vez na carreira neste sábado (8), na Flórida (EUA). Em vantagem no histórico de confrontos, ‘Poatan’ aponta que o roteiro da revanche imediata entre eles na edição de número 287 da maior organização de MMA do mundo não deve mudar.

Em entrevista à ‘ESPN’ Brasil, ‘Poatan’, ciente do desejo de Adesanya de vencê-lo pela primeira vez nos esportes de combate, mostra ter conhecimento de que o desafeto está motivado para o novo encontro, mas minimiza o fato dele mudar sua natureza em ação. Ao longo dos anos, o nigeriano se tornou um dos strikers mais completos e temidos do kickboxing e do UFC, porém perdeu três lutas para Alex, sendo duas por nocaute.

Com o retrospecto negativo de Adesanya, parte da comunidade do MMA indica que, agora, ele deve apelar para as quedas para tentar cansar e controlar o brasileiro no octógono. É bem verdade que tal estratégia já foi utilizada pelo nigeriano na luta anterior contra ‘Poatan’ e lhe rendeu minutos de superioridade no solo. Sendo assim, Alex garante estar preparado para evitar o grappling do rival, apesar de apostar que ele vai se manter como striker.

“Nem tem como mudar muito. Estive fazendo o que fiz nas outras preparações. Vou muito melhor do que quando lutei com ele. Se Adesanya vier com o intuito de querer botar para baixo, falar que vai fazer algo diferente, algo diferente pode ser isso. Se ele fizer isso, sei lidar. Já venho fazendo isso há muito tempo. A intenção é defender queda e meter porrada. Ele sabe como funciona a luta. Acho que se ele estiver com bom resultado trocando, me machucando, não vai parar de fazer isso. Ele vai tentar fazer o que faz de bom e, se ficar ruim a coisa, tenta botar para baixo. Tenho certeza que se eu colocar pressão nele, o obrigo a vir para as minhas pernas. Quando as pessoas fazem as coisas obrigadas, isso não é legal”, declarou o campeão do UFC.

Caminho de ‘Poatan’ para ser campeão do UFC

Alex Pereira, de 35 anos, estreou no UFC em 2021 e causou impacto imediato. Em sua primeira aparição no octógono, o brasileiro apagou Andreas Michailidis com uma joelhada voadora. Na temporada seguinte, o paulista impressionou ainda mais. ‘Poatan’ passou por Bruno ‘Blindado’ por decisão unânime, em março, nocauteou Sean Strickland, em julho, e superou Israel Adesanya da mesma forma, em novembro.

Matérias Recentes

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025