Siga-nos
Alex Poatan é ex-campeão do Glory e UFC
Poatan conseguiu feitos marcantes no UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Poatan minimiza possibilidade de lutar nos pesados: “Teria que ser algo bem planejado”

Tudo indica que Alex Pereira não pensa em subir para o peso-pesado do UFC, ao menos no momento. Campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia ao nocautear Jiri Prochazka, em novembro, em Nova York (EUA), o brasileiro informa que seu objetivo é permanecer na atual categoria e mostrar dominância.

É bem verdade que a imprensa especializada e os fãs especularam uma possível aventura de ‘Poatan’ no peso-pesado, após Glover Teixeira, amigo e parceiro de treino do atleta, abrir as portas para tal mudança e Tom Aspinall revelar um encontro pouco amistoso com o mesmo. Ciente de tal rumor, o renomado striker não fecha as portas para atuar na divisão no futuro, mas frisa que realizar uma hipotética superluta contra o inglês, campeão interino dela, no UFC 300, em abril, em busca de conquistar o terceiro título de uma categoria diferente da empresa, está fora de cogitação por não ter tempo suficiente para se preparar para o desafio.

“Todo mundo sabe, igual falei quando era dos médios e subi, hoje eu sou um cara grande, forte, mas ainda não tenho esse peso todo. Acho que teria que ser algo bem planejado, programado, fazer um trabalho bem feito de ganho de massa, com qualidade. Eu estou na luta. Eu lutei nos médios, fui para os meio-pesados e se meu corpo for bem no pesado, por que não? Mas estou focado nessa nova categoria. Quero defender meu cinturão e estou focado nisso”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Mac Life’.

Registro de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022 e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados, em sua sétima aparição na liga. No Ultimate desde 2021, o brasileiro venceu lutadores de MMA renomados como Jan Blachowicz, Jiri Prochazka, Israel Adesanya e Sean Strickland.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC