UFC

Poatan minimiza ameaça de Ankalaev na luta agarrada: “Minha evolução está muito boa”

Desde que ingressou no Ultimate, em novembro de 2021, Alex Pereira enfrentou, majoritariamente, adversários que possuem, assim como ele, a trocação como o carro-chefe. Seu próximo compromisso na organização, porém, pode significar uma mudança no padrão dos rivais. Afinal de contas, Magomed Ankalaev, desafiante ao cinturão do campeão brasileiro, tem como base o wrestling. O duelo de estilos iminente, porém, não parece tirar o sono de ‘Poatan’, que destaca sua evolução no setor da luta agarrada às vésperas do UFC 313,

Em entrevista ao canal ‘Mark Bouris’, no Youtube, o campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate declarou que sua preparação tem sido como de costume, sem qualquer tipo de ajuste específico para o oponente russo. Ao ser questionado sobre o que faria se Ankalaev apelasse para o wrestling no confronto entre os dois, Poatan destacou que estará preparado, já que seu nível na luta agarrada tem evoluído gradativamente, sobretudo com os conselhos e dicas de Glover Teixeira.

“Estou treinando, sinceramente, como se estivesse lutando contra qualquer outro cara. Acho que a única coisa que muda é que ele é canhoto. Mas isso não vai fazer diferença. Já venho treinando há um tempo a parte do jiu-jitsu e da luta agarrada. Estou indo muito bem, aprendendo. Sou um cara dedicado. Minha evolução (nesse setor) está muito boa, estou feliz com isso. Vai ser uma grande luta”, projetou o striker paulista.

Russo promete testar Poatan em pé

Sem saber o que é perder há 13 rodadas, Ankalaev chega cotado como o possível maior desafio de Poatan até então, por conta de suas credenciais no wrestling. Apesar do ‘background’, porém, o russo já afirmou que não irá recorrer à luta agarrada pois quer testar a trocação do brasileiro. Afiado nas provocações, Magomed prometeu, inclusive, nocautear Alex Pereira no UFC 313, programado para o dia 8 de março, em Las Vegas (EUA). Agora resta saber se o desafiante ao título irá, de fato, cumprir a promessa, ou se o discurso não passa de um blefe para tentar confundir o campeão.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026