UFC

Poatan garante retorno “mais forte” no UFC 291 após derrota para Adesanya

Neste sábado (29), em Utah (EUA), Alex Pereira retorna ao octógono para uma nova aventura no MMA. No UFC 291, ‘Poatan’ estreia nos meio-pesados (93 kg) contra Jan Blachowicz depois de sofrer uma dura derrota para Israel Adesanya, na disputa pelo cinturão do peso-médio (84 kg), em abril. Mas se engana quem pensa que o brasileiro, depois de perder o status de campeão, vai abalado para a importante luta com o ex-detentor do título da divisão até 93 kg. 

Para o atual compromisso, ‘Poatan’ minimizou o revés sofrido para Adesanya e garantiu não ter qualquer tipo de trauma para voltar à ação em sua estreia nos meio-pesados do UFC. É bem verdade que, depois de vencer o nigeriano três vezes nos esportes de combate, com dois nocautes, Alex foi surpreendido, acabou nocauteado pelo mesmo e, assim, viu sua superioridade sobre ele diminuir e sua invencibilidade na organização chegar ao fim.

Contudo, o brasileiro tranquilizou seus fãs e assegurou que o resultado negativo mais lhe ajudou do que prejudicou. Inclusive, ‘Poatan’ sinalizou que a derrota para Adesanya foi importante para corrigir seu jogo e se fortalecer mentalmente para encarar Blachowicz nos meio-pesados do UFC

“Na última luta, tentei fazer minha primeira defesa de cinturão. Isso (derrota) faz parte da minha carreira, da minha história, mas todos que me conhecem sabem que não me desanima. Essa é uma dificuldade que todos passam no trabalho. Esse é o meu trabalho, tive que passar por isso para voltar mais forte”, declarou o ex-campeão do UFC, no programa ‘Countdown’, disponível no canal oficial da companhia no ‘YouTube’ para promover o evento.

Histórico de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 35 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya em sequência. Contudo, na revanche imediata, foi nocauteado pelo rival, perdendo a luta, o cinturão da categoria e a invencibilidade na empresa.

Matérias Recentes

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025