UFC

Poatan garante retorno “mais forte” no UFC 291 após derrota para Adesanya

Neste sábado (29), em Utah (EUA), Alex Pereira retorna ao octógono para uma nova aventura no MMA. No UFC 291, ‘Poatan’ estreia nos meio-pesados (93 kg) contra Jan Blachowicz depois de sofrer uma dura derrota para Israel Adesanya, na disputa pelo cinturão do peso-médio (84 kg), em abril. Mas se engana quem pensa que o brasileiro, depois de perder o status de campeão, vai abalado para a importante luta com o ex-detentor do título da divisão até 93 kg. 

Para o atual compromisso, ‘Poatan’ minimizou o revés sofrido para Adesanya e garantiu não ter qualquer tipo de trauma para voltar à ação em sua estreia nos meio-pesados do UFC. É bem verdade que, depois de vencer o nigeriano três vezes nos esportes de combate, com dois nocautes, Alex foi surpreendido, acabou nocauteado pelo mesmo e, assim, viu sua superioridade sobre ele diminuir e sua invencibilidade na organização chegar ao fim.

Contudo, o brasileiro tranquilizou seus fãs e assegurou que o resultado negativo mais lhe ajudou do que prejudicou. Inclusive, ‘Poatan’ sinalizou que a derrota para Adesanya foi importante para corrigir seu jogo e se fortalecer mentalmente para encarar Blachowicz nos meio-pesados do UFC

“Na última luta, tentei fazer minha primeira defesa de cinturão. Isso (derrota) faz parte da minha carreira, da minha história, mas todos que me conhecem sabem que não me desanima. Essa é uma dificuldade que todos passam no trabalho. Esse é o meu trabalho, tive que passar por isso para voltar mais forte”, declarou o ex-campeão do UFC, no programa ‘Countdown’, disponível no canal oficial da companhia no ‘YouTube’ para promover o evento.

Histórico de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 35 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya em sequência. Contudo, na revanche imediata, foi nocauteado pelo rival, perdendo a luta, o cinturão da categoria e a invencibilidade na empresa.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026