UFC

Poatan garante retorno “mais forte” no UFC 291 após derrota para Adesanya

Neste sábado (29), em Utah (EUA), Alex Pereira retorna ao octógono para uma nova aventura no MMA. No UFC 291, ‘Poatan’ estreia nos meio-pesados (93 kg) contra Jan Blachowicz depois de sofrer uma dura derrota para Israel Adesanya, na disputa pelo cinturão do peso-médio (84 kg), em abril. Mas se engana quem pensa que o brasileiro, depois de perder o status de campeão, vai abalado para a importante luta com o ex-detentor do título da divisão até 93 kg. 

Para o atual compromisso, ‘Poatan’ minimizou o revés sofrido para Adesanya e garantiu não ter qualquer tipo de trauma para voltar à ação em sua estreia nos meio-pesados do UFC. É bem verdade que, depois de vencer o nigeriano três vezes nos esportes de combate, com dois nocautes, Alex foi surpreendido, acabou nocauteado pelo mesmo e, assim, viu sua superioridade sobre ele diminuir e sua invencibilidade na organização chegar ao fim.

Contudo, o brasileiro tranquilizou seus fãs e assegurou que o resultado negativo mais lhe ajudou do que prejudicou. Inclusive, ‘Poatan’ sinalizou que a derrota para Adesanya foi importante para corrigir seu jogo e se fortalecer mentalmente para encarar Blachowicz nos meio-pesados do UFC

“Na última luta, tentei fazer minha primeira defesa de cinturão. Isso (derrota) faz parte da minha carreira, da minha história, mas todos que me conhecem sabem que não me desanima. Essa é uma dificuldade que todos passam no trabalho. Esse é o meu trabalho, tive que passar por isso para voltar mais forte”, declarou o ex-campeão do UFC, no programa ‘Countdown’, disponível no canal oficial da companhia no ‘YouTube’ para promover o evento.

Histórico de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 35 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya em sequência. Contudo, na revanche imediata, foi nocauteado pelo rival, perdendo a luta, o cinturão da categoria e a invencibilidade na empresa.

Matérias Recentes

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026