Na última sexta-feira (27), o UFC anunciou a aguardada revanche imediata entre Alex Pereira e Israel Adesanya e, no mesmo dia, o campeão do peso-médio (84 kg) da companhia já iniciou o ‘trash talk’. Após conquistar o cinturão da categoria ao superar o nigeriano de virada, em novembro, em Nova York (EUA), ‘Poatan’, agora, coloca o título da divisão em jogo pela primeira vez contra o rival, na edição de número 287, no dia 8 de abril. Confiante de que vai obter mais um triunfo sobre ‘The Last Stylebender’, o brasileiro o provoca ao enviar uma mensagem nada amigável.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Poatan’, com a clara intenção de desestabilizar e intimidar Adesanya, deixa o clima da rivalidade ainda mais pesado ao afirmar que está pronto para acabar com o desafeto de uma vez por todas. Inclusive, o brasileiro disse a mesma frase no intervalo de sua luta contra o nigeriano no UFC, após receber a instrução e o incentivo de Glover Teixeira para buscar o nocaute no quinto e último round. Na ocasião, o paulista, perdendo o duelo, atacou com tudo, abalou o inimigo com seus golpes, o encurralou na grade e nocauteou. No registro publicado, Alex surge focado, encarando Israel com o olhar fixo e com o mineiro no corner.
“Pronto para matar!”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Em sua carreira, Alex Pereira enfrentou Israel Adesanya três vezes e venceu todas, sendo duas lutas realizadas no kickboxing e uma no MMA. Após se destacar no Glory, ‘Poatan’, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. O brasileiro se tornou campeão do peso-médio em sua quarta participação no UFC. Na companhia desde 2021, o atleta segue invicto nela, com triunfos sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya.