UFC

Poatan e Prochazka protagonizam encarada intensa antes do UFC 295; veja

Grandes estrelas do ‘main event’ do UFC 295, que acontece neste sábado (11), em Nova York (EUA), Alex ‘Poatan’ Pereira e Jiri Prochazka ficaram frente a frente pela última vez antes de subirem no octógono em busca do cinturão meio-pesado (93 kg) da organização. Na pesagem cerimonial do show, realizada nesta sexta-feira, os lutadores protagonizaram uma intensa encarada, para delírio dos fãs presentes no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).

Primeiro a subir no palco da cerimônia, Alex Poatan surgiu com seu tradicional visual indígena, com direito a cocar e rosto pintado. Concentrado, o ex-campeão do peso-médio do UFC manteve o característico semblante sério durante toda a encarada. Por sua vez, Jiri Prochazka também demonstrou poucas expressões no seu rosto. Os dois chegaram a se cumprimentar, mas sem desviar os olhares, mantendo o clima de tensão entre eles.

“Me sinto muito bem. O trabalho já foi feito. Agora é esperar o grande momento. Amanhã é o grande dia. Uma grande oportunidade. Vou trazer muita alegria para todos vocês”, prometeu Poatan, que pode se tornar o primeiro lutador brasileiro homem a conquistar dois títulos de categorias de peso diferentes na história do UFC.

“Estou feliz por estar de volta. Estou feliz por estar de volta com força total depois de um ano difícil. Mas, acredite em mim, amanhã eu vou pegar esse cinturão. Vamos lá”, afirmou Prochazka, que volta à ativa após longo período de recuperação de uma lesão no ombro, que foi responsável por ele abdicar do cinturão até 93 kg do Ultimate no final do ano passado.

Promessa cumprida

Brasileiro radicado no México, Diego Lopes cumpriu a promessa que havia feito para o jovem Priest James Rivera, sobrevivente de um grave caso de queimadura há alguns anos. O convidado acompanhou de perto o peso-pena (66 kg) – que foi bastante aplaudido pela torcida – durante sua passagem pela pesagem cerimonial. Neste sábado, o amazonense encara Pat Sabatini, na abertura do card principal do UFC 295.

Clima quente na encarada do duelo verde-amarelo

Único duelo verde-amarelo do card, Jéssica Bate-Estaca e Mackenzie Dern esquentaram o clima durante sua encarada. Apesar da tensão no ar, ao final do protocolo, as pesos-palhas se cumprimentaram, mostrando fair play.

As demais encaradas transcorreram sem grandes acontecimentos e de forma amistosa, no geral. Inclusive as envolvendo os outros dois atletas brasileiros no card: Tabatha Ricci e Alessandro Costa, que enfrentam Loopy Godinez e Steve Erceg.

Matérias Recentes

Pugilista perde a peruca durante luta de boxe no Madison Square Garden; veja

Um episódio provavelmente inédito na história do boxe roubou a cena no evento liderado pela…

01/02/2026

Após estreia de gala, Bia Mesquita encara algoz de brasileiras no UFC Vegas 114

Depois de estrear com o pé direito no maior evento de MMA do mundo, a…

01/02/2026

Maurício Ruffy pede vaga no UFC Casa Branca e cita Pimblett e McGregor como alvos

De volta à coluna das vitórias após nocautear Rafael Fiziev no UFC 325, no último…

01/02/2026

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026