UFC

Poatan discorda de superioridade de Adesanya como lutador após nocaute no UFC

No último sábado (8), na Flórida (EUA), Alex ‘Poatan’ perdeu para Israel Adesanya por nocaute e, agora, passou a ficar em situação delicada no UFC. Com o futuro incerto entre ficar no peso-médio (84 kg) ou subir para os meio-pesados (93 kg), o brasileiro, agora, derrotado pela primeira vez na companhia, vê sua qualidade como lutador ser questionada por parte dos fãs dos esportes de combate.

No histórico da rivalidade com Adesanya, ‘Poatan’, apesar da dura derrota no recente embate, segue em vantagem, com três vitórias. No entanto, até nas lutas que venceu, o brasileiro sofreu e, em boa parte delas, estava em desvantagem. Tanto que parte dos fãs e o próprio nigeriano cravaram que o primeiro duelo entre eles, em 2016, no kickboxing, teve um resultado injusto e, no confronto realizado em novembro, no UFC, o astro do MMA liderava o placar até ser nocauteado no quinto e último round. Em seguida, Israel, enfim, acertou as contas com o carrasco.

Sendo assim, uma parcela dos amantes do esporte ignorou o retrospecto envolvendo os profissionais e classificou o nigeriano como um lutador melhor do que Alex. Em seu canal oficial no ‘YouTube’, ‘Poatan’ discordou de tal afirmação. É bem verdade que o brasileiro reconhece que Israel é um atleta de alto nível, porém defende a ideia de que eles são tão equilibrados, que é difícil apontar quem, de fato, é superior, apesar de sua vantagem no placar da rivalidade.

“Desde o início, sempre falei, nada de desculpas. Estava bem treinado, 100% nos treinos, muito confiante para essa luta e estava mostrando isso, o quanto estava bem preparado e bem estrategicamente. Estava indo bem. Ele provou que foi melhor do que eu naquela noite. Nas duas lutas que tivemos no kickboxing, fui melhor do que ele. Todos falavam, ‘Ah, mas o Adesanya estava ganhando’. Eu poderia usar isso. Essa é a luta. Você está ganhando, mas pode perder, ser nocauteado, assim como fui. É a mesma coisa. Adesanya estava ganhando as lutas e ganhei no final. Eu estava ganhando a luta, mas ele ganhou no final. É isso que acontece. Ele foi melhor. Aquele foi o dia dele”, declarou o campeão do UFC.

Currículo de Alex ‘Poatan’ no UFC

Alex ‘Poatan’, de 35 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya em sequência, mas, na revanche imediata, foi nocauteado pelo rival.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024