Na última semana, Alex Pereira foi alvo de uma análise que aparentemente não lhe agradou nem um pouco. Número 8 do ranking dos meio-pesados (93 kg) e ex-desafiante do cinturão, Anthony Smith destacou que o striker brasileiro enfrentaria uma série de dificuldades ao competir com 93 kg, já que seu poder de fogo, marca registrada, não seria o mesmo na nova categoria. ‘Lionheart’, como é conhecido, chegou a intitular Poatan como um atleta ‘normal’ na nova divisão de peso. A opinião do americano, porém, não passou despercebida e foi devidamente respondida pelo ex-campeão até 84 kg do Ultimate.
Através de seu canal no Youtube, Poatan detonou o americano, ao defini-lo como um lutador frustrado. Na opinião do brasileiro, Smith, que também atua como comentarista, tenta se manter nos holofotes com declarações, já que seus desempenhos como lutador não tem empolgado os fãs. Seu mais recente compromisso, inclusive, contra Ryan Spann no UFC Singapura, do último sábado (26), foi alvo de críticas de Alex, que classificou o embate como “morno”.
“Vejo ele sempre falando, principalmente de mim, ele fala mal para caramba. Não sei o que ele tem contra a minha pessoa. Mas já criticou outros atletas. Ele dá opinião porque tem que aparecer, não aparece nas lutas. Aparece nessas lutas mornas, ninguém fala do cara e ele fala besteira para aparecer na mídia. Se tem um cara fazendo algo de bom e outro só criticando, as pessoas vendo isso não são idiotas. Elas vão ver que é um cara frustrado. Quem fala mal de mim são caras do tipo do Anthony Smith, veterano que não conseguiu nada (na carreira), ou cara que está lá embaixo ainda. Mas pessoas melhores, que estão bem, não vejo falando de mim. Só pessoas frustradas como o Anthony Smith. Estou falando a realidade. Para de falar de mim”, rebateu Poatan.
Novo cinturão próximo
Apesar da análise de Smith, a situação de Poatan nos meio-pesados é bem favorável. Após vencer Jan Blachowicz por decisão dividida em sua estreia na categoria, em julho deste ano, o brasileiro conquistou a terceira posição do ranking e, ao que tudo indica, deve medir forças contra o ex-campeão Jiri Prochazka pelo cinturão vago na próxima rodada.