Alex Pereira faz questão de escancarar sua repulsa por Israel Adesanya. No UFC 287, ‘Poatan’, campeão do peso-médio (84 kg), coloca o cinturão da categoria em jogo pela primeira vez contra o rival na revanche imediata e deixa o clima ainda mais hostil para o aguardado encontro. Se anteriormente o brasileiro profetizou a morte do desafeto no evento e até aconselhou o rapper Drake a não apostar nele e sim em sua vitória, agora, o atleta fez uma nova provocação.
Geralmente, após os eventos do UFC, Adesanya posta suas reações aos combates e sua opinião em seu canal oficial no ‘YouTube’. Sendo assim, o nigeriano fez o mesmo ao assistir o show de número 286, realizado no último sábado (18), que terminou com a vitória de Leon Edwards, campeão dos meio-medios (77 kg), sobre seu amigo Kamaru Usman e tal reação não agradou ‘Poatan’. No registro, Israel diz, ‘Oh, meu Deus’, enquanto aguarda o anúncio oficial do resultado e, na sequência, aplaude os competidores. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro se mostrou desconfortável com a postura do rival e incomodado ao ver seus brinquedos. Inclusive, essa não foi a primeira vez que Alex reprovou o gosto do inimigo e zombou dele por gostar de animes e filmes da Disney.
“O cara está esperando ainda. Achei que ele ia fazer cara de surpreso ainda, ‘Oh, pô!’. Achei que ele ia fazer isso”, declarou o campeão do UFC.
Após se destacar no Glory, Alex ‘Poatan’, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. O brasileiro se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o atleta segue invicto nela, com triunfos sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya.