UFC

Poatan comemora luta pelo cinturão dos meio-pesados contra Prochazka: “Espetáculo”

Alex Pereira protagoniza uma trajetória impressionante no UFC. Com apenas seis lutas pela maior organização de MMA do mundo, o brasileiro se prepara para disputar o segundo título em uma categoria diferente. No dia 11 de novembro, em Nova York (EUA), ‘Poatan’ enfrenta Jiri Prochazka em combate que vai definir o novo campeão dos meio-pesados (93 kg) da empresa. Ciente da grandeza do confronto, o atleta escancara sua empolgação.

Em seu canal no ‘YouTube’, Alex prevê que o duelo com Prochazka no UFC 295 tem tudo para ser uma batalha, por conta do estilo agressivo que possuem no octógono. Inclusive, a expectativa do brasileiro corresponde a de parte da comunidade do MMA, que aponta a luta como uma séria candidata a ser a melhor da temporada.

“Muito feliz, empolgado, motivado. Já estou treinando firme para essa próxima guerra. Vou em busca desse cinturão. É mais uma grande conquista. Estou treinando muito bem e dessa forma como estou fazendo, um trabalho bem feito, vai dar tudo certo. Será um espetáculo. São estilos diferentes, mas que agradam. Estou muito contente de ter casado essa luta. Tenho certeza que será um show”, declarou o ex-campeão do UFC.

Vale destacar que ‘Poatan’, ex-campeão do Glory e do peso-médio (84 kg) do UFC, é conhecido por sua trocação poderosa e técnica, enquanto o tcheco, antigo detentor do título dos meio-pesados da liga, também é especialista no jogo em pé e aposta na criatividade, força e na postura selvagem para castigar os adversários. Sendo assim, o brasileiro elogia Prochazka, mas garante que sabe lidar com oponentes com este tipo de perfil.

“Entrando no nível técnico, ele é um cara experiente, ex-campeão, forte. É um pouco difícil de entender o jogo dele, mas tenho uma experiência muito grande também. Estou acostumado com esse tipo de lutador, ainda mais striker. A gente sabe que ele não é bobo no chão, mas estou preparado para tudo”, concluiu.

Estrelas no UFC 295

Apesar de sua importância, o combate entre Alex ‘Poatan’ e Jiri Prochazka é o ‘co-main event’ do UFC 295. Na luta principal do show, Jon Jones, campeão do peso-pesado, coloca o título da divisão em jogo contra o veterano Stipe Miocic, ex-detentor do cinturão dela. 

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026