UFC

Poatan comemora luta pelo cinturão dos meio-pesados contra Prochazka: “Espetáculo”

Alex Pereira protagoniza uma trajetória impressionante no UFC. Com apenas seis lutas pela maior organização de MMA do mundo, o brasileiro se prepara para disputar o segundo título em uma categoria diferente. No dia 11 de novembro, em Nova York (EUA), ‘Poatan’ enfrenta Jiri Prochazka em combate que vai definir o novo campeão dos meio-pesados (93 kg) da empresa. Ciente da grandeza do confronto, o atleta escancara sua empolgação.

Em seu canal no ‘YouTube’, Alex prevê que o duelo com Prochazka no UFC 295 tem tudo para ser uma batalha, por conta do estilo agressivo que possuem no octógono. Inclusive, a expectativa do brasileiro corresponde a de parte da comunidade do MMA, que aponta a luta como uma séria candidata a ser a melhor da temporada.

“Muito feliz, empolgado, motivado. Já estou treinando firme para essa próxima guerra. Vou em busca desse cinturão. É mais uma grande conquista. Estou treinando muito bem e dessa forma como estou fazendo, um trabalho bem feito, vai dar tudo certo. Será um espetáculo. São estilos diferentes, mas que agradam. Estou muito contente de ter casado essa luta. Tenho certeza que será um show”, declarou o ex-campeão do UFC.

Vale destacar que ‘Poatan’, ex-campeão do Glory e do peso-médio (84 kg) do UFC, é conhecido por sua trocação poderosa e técnica, enquanto o tcheco, antigo detentor do título dos meio-pesados da liga, também é especialista no jogo em pé e aposta na criatividade, força e na postura selvagem para castigar os adversários. Sendo assim, o brasileiro elogia Prochazka, mas garante que sabe lidar com oponentes com este tipo de perfil.

“Entrando no nível técnico, ele é um cara experiente, ex-campeão, forte. É um pouco difícil de entender o jogo dele, mas tenho uma experiência muito grande também. Estou acostumado com esse tipo de lutador, ainda mais striker. A gente sabe que ele não é bobo no chão, mas estou preparado para tudo”, concluiu.

Estrelas no UFC 295

Apesar de sua importância, o combate entre Alex ‘Poatan’ e Jiri Prochazka é o ‘co-main event’ do UFC 295. Na luta principal do show, Jon Jones, campeão do peso-pesado, coloca o título da divisão em jogo contra o veterano Stipe Miocic, ex-detentor do cinturão dela. 

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024