UFC

Poatan brinca sobre chance de segundo título no UFC: “Estou feliz, só não dou risada”

Nesta quinta-feira (9), foi realizada a coletiva de imprensa do UFC 295, em Nova York (EUA), com os quatro atletas que protagonizam as lutas principais do show: Alex Pereira, Jiri Prochazka, Sergei Pavlovich e Tom Aspinall. Durante a cerimônia, que contou com a presença da reportagem da Ag Fight, Poatan falou sobre a expectativa de poder conquistar seu segundo cinturão na organização. Em determinado momento, o brasileiro roubou a cena ao brincar sobre como seu semblante – contrasta com suas emoções internas.

Como de costume, o ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) se mostrou sério ao responder os questionamentos da imprensa. No entanto, isso não significa que Poatan não esteja feliz e entusiasmado, muito pelo contrário. De acordo com o próprio brasileiro, o semblante fechado é fruto de sua personalidade mais discreta. Mas internamente, o striker paulista garante que está em êxtase com a oportunidade de disputar o título vago dos meio-pesados (93 kg).

“Fico muito feliz. Todo mundo sabe que fiz minha estreia aqui (MSG), foi onde fui campeão dos médios e onde estou tendo a oportunidade de levar mais esse cinturão. A minha felicidade é imensa. Eu só não demonstro, não dou muita risada. Mas estou muito feliz. Para mim é muito especial (conquistar um segundo título), pelo trabalho que fiz desde que cheguei na organização. Fui campeão, tenho a oportunidade novamente de estar disputando e levar um novo cinturão em outra categoria”, exaltou Alex.

Um passo de cada vez

Motivos para sorrir não faltam para Poatan. Afinal de contas, caso tenha o braço erguido no sábado, o brasileiro entraria para um seleto grupo de atletas que foram coroados em duas categorias distintas no UFC. Além disso, Alex quebraria o recorde com o menor número de lutas disputadas para alcançar tal façanha – apenas sete. Ciente da magnitude de seus feitos, Pereira evita projetar novas marcas e prega o foco no presente.

“Quando cheguei na organização, meu intuito era me tornar campeão, fazer as lutas que poderia fazer para chegar até ali. Foi o que fiz. Não cheguei com o intuito de pô: ‘Quero ganhar em duas categorias’. Não, foi um passo de cada vez. Depois vi que o peso-médio estava um pouco mais complicado devido ao (corte) de peso, que já expliquei. Subi de categoria e agora estou tendo a oportunidade de ganhar esse cinturão. Depois não sei o que acontece, a gente vai trabalhar, é um passo de cada vez”, frisou o brasileiro.

Rival preparado

Mas para marcar ainda mais seu nome na história do Ultimate e também dos esportes de combate, Poatan precisa desbancar um rival que não sabe o que é perder há 13 lutas, desde 2015. Ex-campeão até 93 kg do UFC, Prochazka chega a Nova York disposto a retomar o cinturão do qual abdicou em novembro de 2022 por conta de uma grave lesão sofrida no ombro.

Para mim não é apenas perfeição, e sim ação. Quero mostrar minha melhor performance, como sempre faço. Tive mais de um ano para pensar sobre meu estilo, performance no octógono, o que fazer e não fazer. Não me importo com mais nada. Só quero entrar lá e fazer tudo que tenho que fazer para vencer”, declarou Jiri.

Poatan e Jiri fazem a luta principal do UFC 295. No ‘co-main event’ do show, Pavlovich e Aspinall medem forças pelo cinturão interino dos pesos-pesados. O card de Nova York ainda conta com a participação de outros nomes de destaque, sobretudo no Brasil, como: Mackenzie Dern, Jéssica ‘Bate-Estaca’ e Diego Lopes.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026