UFC

Poatan analisa vitória de Strickland sobre Adesanya e minimiza ‘milagre’ no UFC

Assim como a comunidade do MMA, Alex Pereira também opinou a respeito da luta entre Sean Strickland e Israel Adesanya, realizada no último sábado (9), na Austrália. No entanto, se parte dos fãs e profissionais do esporte ficou surpresa com a vitória do ‘bad boy’ sobre ‘The Last Stylebender’, ‘Poatan’ apresentou uma visão diferente.

Antes do importante duelo acontecer no UFC 293, as casas de apostas apontaram Strickland como grande azarão contra Adesanya. Sendo assim, uma possível vitória do americano diante do até então campeão do peso-médio (84 kg) era tão improvável, que ganhou o status de milagre.

Mas, em seu canal no ‘YouTube’, ‘Poatan’ frisou que não ficou surpreso com o triunfo de ‘Tarzan’ em cima do nigeriano e enalteceu a atuação do ex-oponente e atual amigo. De acordo com o brasileiro, o atleta não deveria ser subestimado, pois já exibiu sua qualidade na trocação e um estilo de luta complicado para qualquer profissional lidar, baseado no volume de golpes e na pressão constante.

“Muitas pessoas falam, ‘O Adesanya não estava no dia dele, ele não lutou da forma como vem lutando’, mas é óbvio. O Strickland anulou o jogo dele, foi muito inteligente, andou para cima o tempo todo, com uma defesa espetacular e golpes precisos. Venho aqui dar os parabéns ao Strickland. Ele fez um excelente trabalho e fico muito feliz dessa categoria estar com essa troca de campeão”, declarou o ex-campeão do UFC antes de continuar.

“Agora é a vez do Strickland e é complicado a forma como ele se comportou nessa luta de outra pessoa rapidamente tomar o cinturão dele. Veremos muitas guerras desses caras e muitas pessoas vão desacreditar, ‘Ele lutou com o Alex e não foi assim’. As pessoas desacreditam porque são estilos diferentes. Eu tenho o meu estilo, o Adesanya tem o dele e o estilo do Strickland também não foi legal para o Adesanya e ele tomou a pior”, concluiu.

Histórico de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu lutadores importantes como Jan Blachowicz, Israel Adesanya e Sean Strickland. Atualmente, ‘Poatan’ é o terceiro colocado no ranking dos meio-pesados da empresa.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024