UFC

Poatan afirma que trilogia com Adesanya seria imediata se seguisse no peso-médio

Após perder para Israel Adesanya no último sábado (8), na Flórida (EUA), Alex ‘Poatan’ decidiu colocar um ponto final em sua trajetória no peso-médio (84 kg) e iniciar a caminhada nos meio-pesados (93 kg) do UFC. Sendo assim, a trilogia entre os profissionais valendo o cinturão da categoria até 84 kg não vai acontecer, para tristeza de parte da comunidade do MMA. Mas o brasileiro frisou que, se buscasse desempatar a rivalidade com a estrela do esporte, a luta seria marcada.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, ‘Poatan’ garantiu que Adesanya e a dura derrota para ele não tiveram influência alguma em sua escolha de trocar o peso-médio pelos meio-pesados do UFC. Dessa forma, o brasileiro discordou da afirmação feita por parte dos fãs de MMA, que cravou que ‘The Last Stylebender’ o expulsou da categoria.

Ciente da grande comemoração do astro do esporte pela histórica vitória no UFC 287 e de suas provocações, Alex reconheceu que a trilogia imediata com o rival faria sentido e assegurou que ela poderia acontecer, mas explicou que seu foco passou a ser buscar o título dos meio-pesados. Na coletiva de imprensa pós-show, Adesanya recusou enfrentar ‘Poatan’ novamente, mas o brasileiro frisou que a derradeira luta entre eles só não saiu do papel porque optou por trilhar um caminho diferente na carreira e não porque foi desejo do campeão do peso-médio.

“Vocês estão vendo as provocações do Adesanya. Ele leva essa vitória como se tivesse 3×1 para ele e não é bem assim, mas entendo a alegria dele. Era o sonho dele ganhar de mim. Ele conseguiu, mas veremos qual é o comportamento dele. Tenho certeza que se eu ficasse nos médios, conseguiria lutar com ele imediatamente. Ele está se comportando assim porque Dana White falou do meu peso e parece que ele pensa assim, ‘Esse cara nunca mais vai bater 84 kg, vou provocar, porque não tem mais que ele fazer’. Tenho certeza que se eu bater na tecla e falar que quero lutar com ele de imediato, o UFC e meus empresários conseguem a luta. Vamos ver qual vai ser o comportamento do Adesanya daqui para a frente”, declarou o ex-campeão do UFC.

‘Poatan’ conheceu primeira derrota no UFC

No UFC 287, Alex ‘Poatan’ fez a sua quinta luta na maior organização de MMA do mundo e saiu do octógono com um resultado negativo e dos mais complicados. Nocauteado por Israel Adesanya no segundo round, o brasileiro perdeu o combate, o cinturão do peso-médio e sua invencibilidade na companhia.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024